segunda-feira, 15 de novembro de 2010

GDG 3 x Travassô 2




Custou, mas foi. Os Juvenis do Gafanha sofreram a bom sofrer para levar de vencida a formação do Travassô e somar a sua quarta vitória no Campeonato Distrital. Num jogo em que a nossa equipa esteve uns furos abaixo daquilo que pode e deve fazer, há também que dar muito mérito ao adversário, que nos complicou a tarefa e nos causou bastantes dificuldades ao longo dos 50 minutos.

Quem se deslocou ao Pavilhão do Liceu assistiu a uma partida equilibrada na maior parte do tempo e em que os golos foram bastante consentidos de parte a parte. O GDG, tal como na recepção ao CRECUS, marcou cedo e colocou-se em vantagem, só que, tal como há duas semanas, voltou a permitir que o adversário desse a volta ao texto - e com dois golos muito, muito consentidos. Assistiu-se então ao melhor período do Travassô, que estava por cima no jogo. No entanto, um golo do Gafanha antes do intervalo levou tudo igualado para os balneários.

Na etapa complementar, o Travassô voltou a ameaçar a nossa baliza com perigo (por duas vezes), mas o golo que conseguimos na resposta e a vantagem readquirida deram outra confiança às nossas hostes. O Gafanha concedeu então o domínio ao adversário e passou a gerir o jogo de outra forma, conseguindo guardar a vantagem sem sobressaltos de maior e acabando por fazer uma segunda parte globalmente superior à primeira.

Nos últimos 7 minutos, o Travassô ainda arriscou jogar com GR avançado, mas nesse período soubemos anular bem as intenções contrárias e até foram nossas as melhores ocasiões de golo. E está contada a história de uma vitória muito suada e de um jogo que certamente nos fez crescer.

O campeonato tem agora uma paragem de um fim-de-semana e volta dentro de duas semanas. Domingo, dia 28 de Novembro, o Gafanha visita Telhadela para jogar no novíssimo Pavilhão Gimnodesportivo da freguesia de Ribeira de Fráguas.

FICHA DE JOGO

A.F. Aveiro - CD Juvenis, Zona Sul (4.ª Jornada)
Pavilhão da Escola Secundária - Gafanha da Nazaré
14 de Novembro de 2010

GDG 3 x Travassô 2

GDG: Tiago Vidreiro [GR]; Miguel Rei, Fera (C), Gonçalo, Daniel Castillo
JOGARAM AINDA: Tiago [GR]; André, Nelo, Nuno Mónica
NÃO UTILIZADOS: Samuka, Mica

MARCADOR:
[04'] 1-0 Gonçalo (Gafanha)
[07'] 1-1 Flávio Santos (Travassô)
[20'] 1-2 Ivo Marques (Travassô)
[22'] 2-2 Nuno Mónica (Gafanha)
INTERVALO
[29'] 3-2 Fera (Gafanha)

Sem comentários: