segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Burgães 1 x GDG 2



O segundo treino da "jornada dupla" deste fim-de-semana trouxe aos Juvenis do Gafanha o seu pior acontecimento desportivo desta época e da anterior. Foi com muito agrado que aceitámos o convite para participar na festa de apresentação do CDA Burgães (agradecimento especial ao treinador Francisco Pinho), mas a tarde perdeu significado quando o nosso jogador Tiago Pessoa se lesionou com gravidade logo aos 2 minutos e teve mesmo que ser transportado para o Hospital da Feira, onde ficou em observação até perto das 23 horas.

Depois de uma demora de cerca de 25 minutos para tratar do necessário para o transporte do atleta por parte do INEM, o jogo-treino perdeu todo o significado. O Gafanha, que já partia para o jogo com muitos jogadores indisponíveis, perdeu cedo um jogador e ficou ainda mais limitado nas suas opções. Os jogadores, esses, só queriam saber do estado do seu colega, estavam desconcentrados e demoraram toda a primeira parte a entrar com a cabeça no jogo.

Mesmo assim, no que respeita à partida, o GDG mandou quase sempre no jogo e chegou ao descanso a ganhar por 1-0. No início do segundo tempo fez o segundo e manteve-se por cima, apesar de o Burgães ter reduzido o placard a 2 minutos do fim e ainda ter acreditado no empate. Todavia, o resultado (que é o que menos interessa nesta altura) já estava feito.

No saldo deste jogo-treino, os jogadores cumpriram rigorosamente com o que era proposto para o mesmo. Apesar do cansaço, das lesões e das mazelas, todos os jogadores foram inexcedíveis e estão de parabéns pelo que fizeram nestas últimas duas semanas de trabalho, que foram bastante exigentes. No futuro próximo, mesmo sem o contributo importante dos que enfrentam agora paragens longas, é com esta atitude e com esta entrega à equipa que se vai ter que enfrentar o que aí vem.

1 comentário:

ferreirinha #4 disse...

as melhoras para o pessoa , recupera rapido pa! :) , o gafanha precisa de ti , mas tenho a certeza q com este grupo de trabalho (juvenis) vao dar tudo para compensar a tua ausencia e vao nos dar orgulho , pois isto é formação , é nestes momentos que se veem os "homenzinhos" crescer! , abraço