segunda-feira, 28 de março de 2011

Beira-Mar 2 x GDG 6



A fechar o campeonato, os Juvenis do Gafanha ganharam o dérbi com o Beira-Mar (6-2) e acabaram por terminar em quarto lugar na Zona Sul.

Num jogo sem grande história, com praticamente tudo definido em termos classificados, ambas as equipas aproveitaram para dar minutos aos jogadores menos utilizados - mais evidente no lado do Beira-Mar, que não utilizou os seus principais elementos, mas também do lado do Gafanha, que utilizou três atletas iniciados (Rui, Hélder e Leandro).

O Gafanha esteve quase sempre por cima no jogo, mas só depois do intervalo é que vincou essa superioridade no marcador, com 10 minutos muito bons no reinício do encontro. A perder por três golos, o Beira-Mar aproveitou para rotinar a sua estratégia de 5 contra 4, mas foi nessa situação que chegámos ao resultado final, com o Mica a estrear-se a marcar na prova, fechando as contas e obtendo o último golo da nossa equipa no campeonato.

Balanço do campeonato: um trajecto bom que poderia ter sido melhor



Em jeito de balanço, o Gafanha termina o campeonato com uma série de quatro vitórias consecutivas, depois de ter começado a época com triunfos nas quatro primeiras jornadas. A equipa quebrou nos meses de Dezembro e de Janeiro, altura em que defrontou os adversários mais capazes, mas teve também jogos a roçar a mediocridade, como os que fez em casa perante ARCA e Clube de Albergaria - facto a que não é alheia a constante utilização de três jogadores juvenis nos Juniores.

Terminamos o campeonato em quarto lugar, com a segunda defesa menos batida (menos de 2 golos sofridos por jogo, em média) e com uma excelente prestação fora de casa, a contrastar com o fraco pecúlio no nosso pavilhão. Apesar de termos ficado com a sensação de que começamos melhor a época do que acabámos, o certo é que o GDG acabou por somar mais pontos na segunda volta (16) do que na primeira (15).

No global, uma época boa, ao longo da qual foram utilizados 19 jogadores (entre Juvenis e Iniciados), sendo que 12 deles viveram esta época o seu primeiro ano na modalidade e só 3 desses 12 competiam na modalidade de futebol. Uma época boa que poderia ter sido melhor, pelo que nos deixa a todos motivados para lhe dar continuidade nos anos que se seguem.

FICHA DE JOGO

A.F. Aveiro - CD Juvenis, Zona Sul (18.ª Jornada)
Pavilhão do Alboi - Aveiro
26 de Março de 2011

Beira-Mar 2 x GDG 6

GDG: Tiago [GR]; Fera (C), Gonçalo, Nelo, Mica
JOGARAM AINDA: Rui Leite [GR]; Hélder Reis, Nuno Mónica, Leandro Claro, André, Pedro, Daniel Castillo

MARCADOR:
[16'] 0-1 Fera (Gafanha)
[20'] 1-1 Gonçalo Maia (Beira-Mar)
[24'] 1-2 Fera (Gafanha)
[25'] 2-2 João Bernardo (Beira-Mar)
INTERVALO
[29'] 2-3 Fera (Gafanha)
[33'] 2-4 Daniel Castillo (Gafanha)
[36'] 2-5 André Simões (Gafanha)
[46'] 2-6 Mica (Gafanha)

Sem comentários: