terça-feira, 11 de janeiro de 2011

GDG 1 x Beira-Mar 3



A fechar a primeira volta do do Campeonato Distrital de Juvenis, o Gafanha sofreu a sua primeira derrota em casa e quarta na competição ao perder o dérbi com o Beira-Mar (1-3). Apesar do desaire, o GDG realizou uma das exibições mais conseguidas da época, especialmente na segunda metade.

Num jogo que até teve momentos interessantes de se seguir, o Beira-Mar foi extremamente eficaz e competente no primeiro tempo, tendo construído uma vantagem de três golos antes do intervalo. O GDG foi apanhado de surpresa pelo facto de o adversário se ter adiantado no marcador, mas tentou sempre responder. Tentou, tentou e tentou, mas o guarda-redes adversário correspondeu sempre a grande altura, com quatro ou cinco intervenções de grande qualidade.

O Gafanha ainda reduziu na segunda metade, quando faltavam 12 minutos para o fim. No entanto, as situações de golo criadas que se seguiram não surtiram efeito e não voltámos a entrar na discussão do resultado.

Em suma, o Beira-Mar é um justo vencedor pelo jogo competente que fez. O Gafanha, porém, poderia ter obtido um resultado diferente se estivesse melhor no capítulo da finalização e se não tivesse tido duas desatenções fatais no primeiro tempo. Em tudo o resto, a exibição da nossa equipa foi agradável e o futsal produzido foi de nível aceitável.

Como balanço da primeira volta da prova, os Juvenis do Gafanha somam 5 vitórias e 4 derrotas. Depois de um arranque de campeonato em que conseguimos quatro triunfos consecutivos, o calendário trouxe duelos mais exigentes em perspectiva e aí a equipa acusou em demasia a pressão (que não é alheia ao facto de apenas 4 jogadores transitarem da época passada e de metade não ter sequer competido em qualquer modalidade como federado).

As deslocações mais complicadas do ano resultaram em derrotas e a recepção ao Beira-Mar também trouxe um resultado negativo. Nada que belisque o verdadeiro objectivo desta época, que sempre passou por integrar mais jovens nos nossos escalões de formação, no sentido de poderem a vir ser úteis no escalão mais velho.

Na próxima ronda, o GDG dá início à segunda volta com a recepção à ARCA. Sábado, às 18h00.

FICHA DE JOGO

A.F. Aveiro - CD Juvenis, Zona Sul (9.ª Jornada)
Pavilhão da Escola Secundária - Gafanha da Nazaré
09 de Janeiro de 2011

GDG 1 x Beira-Mar 3

GDG: Tiago [GR]; André, Fera (C), Gonçalo, Daniel Castillo
JOGARAM AINDA: Miguel Rei, Nelo, Nuno Mónica, Samuka
NÃO UTILIZADO: Tiago Vidreiro [GR]

MARCADOR:
[11'] 0-1 Daniel Garrido (Beira-Mar)
[17'] 0-2 Daniel Garrido (Beira-Mar)
[26'] 0-3 Pedro Pinho (Beira-Mar)
INTERVALO
[36'] 1-3 Miguel Rei (Gafanha)

Sem comentários: