domingo, 28 de novembro de 2010

Telhadela 2 x GDG 0



À quinta jornada, os Juvenis do Gafanha regressaram a Telhadela - onde há um mês e meio participaram na inauguração do Gimnodesportivo local - e saíram derrotados por duas bolas a zero, sofrendo a sua primeira derrota no Campeonato Distrital de Juvenis.

Num jogo que teve um vencedor mais do que justo, a nossa equipa realizou uma primeira parte muito má, tendo sido empurrada para trás pela formação do Telhadela, que entrou muito forte e foi com justiça em vantagem para o descanso. Na segunda parte, o GDG cresceu e assistiu-se a um jogo mais equilibrado, bem mais intenso e com momentos de muito bom futsal para o escalão em questão (e sempre com um enorme fair-play entre todos os intervenientes), com duas equipas que se equivaleram neste período.

No entanto, quando a nossa equipa começava a ganhar mais confiança, um erro inaceitável nesta fase da época transformou uma saída para o ataque em lance de golo do adversário. O Telhadela aproveitou, fez o 2-0 e fechou o jogo. Ainda procurámos reduzir, mas o dia não era o nosso dia, e nas poucas ocasiões de que dispusémos também não soubemos ter a clarividência necessária para as finalizar convenientemente.

Estas últimas linhas são dedicadas ao nosso guarda-redes Tiago Costa, que se lesionou durante o aquecimento e por isso não conseguiu dar o seu contributo à equipa.

No próximo sábado, o Gafanha desloca-se ao Covão do Lobo para uma dupla jornada em Juvenis e em Juniores. Os Juvenis defrontam o actual líder do campeonato por volta das 15 horas.

FICHA DE JOGO

A.F. Aveiro - CD Juvenis, Zona Sul (5.ª Jornada)
Pavilhão Gimnodesportivo de Telhadela - Ribeira de Fráguas, Branca
28 de Novembro de 2010

Telhadela 2 x GDG 0

GDG: Tiago Vidreiro [GR]; Miguel Rei, Fera (C), Gonçalo, Daniel Castillo
JOGARAM AINDA: André, Nuno, Samuka, Nelo, Zé Pedro
NÃO UTILIZADO: Tiago [GR]

MARCADOR:
[15'] 1-0 Damião Henriques (Telhadela)
INTERVALO
[37'] 1-0 Diogo Silva (Telhadela)

3 comentários:

Fera disse...

resultado mais do que justo. parabéns ao Telhadela.

Carlos disse...

Bom dia

Antes de falar do jogo, dou os parabens a todos os intervenientes do jogo (equipas do telhadela, do gafanha e arbitragem) pelo grande espectáculo que ofereceram. Foi um jogo intenso mas acima de tudo muito mas mesmo muito bem jogado para um escalão de juvenis, jogo de grande qualidade das 3 equipas.
Fomos mais fortes mas foi preciso fazermos uma grande exibição, quase perfeita para levar de vencida a vossa equipa.
Parabéns ao joão pela equipa que vem formando e pela humildade e fair-play que demonstraram.
Um abraço para todos vós com votos de um grande campeonato
Carlos Silva
Treinador GRC Telhadela

joão tiago disse...

Obrigado pelas palavras, Carlos.

Concordo que foi um jogo muito bom para este nível. Pena que nós, GDG, não tenhamos estado à altura na primeira parte. Na segunda parte, mesmo com a nossa equipa a não estar nos seus dias, subimos um pouco de produção e ajudámos a proporcionar um excelente espectáculo - com momentos muito bons para um escalão de Juvenis.

Há que continuarmos todos a trabalhar para tentar elevar o nível deste campeonato de Juvenis, que a meu ver está a ser bem superior ao campeonato da época passada.