domingo, 30 de janeiro de 2011

GDG 0 x Clube de Albergaria 1



Afinal a má fase que os Juvenis do Gafanha atravessam ainda está para durar. Em casa, diante do Clube de Albergaria, o GDG perdeu por 1-0, com um golo no último minuto, e por isso não sai da cepa torta na classificação da Zona Sul do Campeonato Distrital.

A história do jogo assentou no facto de o Gafanha ter actualmente um plantel muito escasso. Sem dois jogadores importantes na manobra da equipa, com três atletas doentes e com um atleta lesionado inscrito na ficha de jogo, o GDG fez o que pôde diante de uma equipa que tinha até ontem o pior registo do escalão.

A nossa equipa não fez um jogo horrível, nem coisa que se pareça. Fez o suficiente para merecer ganhar. Mas como falha muito na hora de finalizar, pagou caro essa ineficácia quando, a um minuto do fim e quando já apostava no 5x4, perdeu uma bola inexplicável a jogar com o GR avançado e ofereceu literalmente o golo e a vitória ao adversário.

Estava ditada a derrota, que só é humilhação para quem olhar exclusivamente para a classificação. Para quem viu o jogo de ontem e as circunstância em que foi jogado, a derrota era um dos três resultados possíveis. E o Albergaria acabou por merecer a felicidade de sair vencedor.

A pausa no Campeonato vem mesmo a calhar, para tentarmos todos juntos levantar os índices motivacionais da equipa. No próximo dia 12 de Fevereiro, os Juvenis vão a jogo diante do Travassô, em Águeda.

FICHA DE JOGO

A.F. Aveiro - CD Juvenis, Zona Sul (12.ª Jornada)
Pavilhão da Escola Secundária - Gafanha da Nazaré
29 de Janeiro de 2011

GDG 0 x Clube de Albergaria 1

GDG: Tiago [GR]; Nuno Mónica, Gonçalo (C), Miguel Rei, Daniel Castillo
JOGARAM AINDA: Mica, Samuka, Nelo, Tiago Pessoa

MARCADOR:
INTERVALO
[49'] 0-1 Carlos Santiago (Clube de Albergaria)

Sem comentários: