segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

GDG 0 x Telhadela 3



De regresso a casa, os Juvenis do Gafanha perderam com o Telhadela (0-3) e não vencem no seu reduto há mais de dois meses, mantendo-se por isso no quinto lugar da Zona Sul do Campeonato Distrital.

Num jogo em que a nossa equipa até entrou melhor no jogo, foi o Telhadela quem marcou primeiro e desbloqueou o marcador, através de um livre indirecto que resultou de uma distração grave nossa. A vencer por 1-0, o Telhadela assumiu então o favoritismo e esteve por cima no jogo, aproveitando também um período de algum desnorte por parte do GDG. O Gafanha melhorou e viveu o seu melhor período no final da primeira parte, tendo criado mais situações junto da baliza contrária e tendo espreitado o empate numa ou noutra ocasião.

Na segunda parte, quando se esperava que a nossa equipa continuasse a reagir, o segundo golo do Telhadela deitou-nos por terra. O terceiro golo veio pouco depois e a questão ficou arrumada. O Telhadela venceu com toda a justiça - não é à toa que vai ficar em segundo ou em primeiro desta Zona Sul -, enquanto o Gafanha não fez um jogo tão mau quanto o resultado indica, nem tão mau quanto muito boa gente nos atirou à cara no final. Perdemos, perdemos bem, mas tentámos jogar o nosso jogo, tentando sempre jogar um futsal apoiado e sermos fiéis ao estilo em que acreditamos. Se temos atletas para isso já é outra conversa. Mas fica a ideia que para muitos, talvez fosse mais bonito que embarcássemos no "chutão para a frente" que muitas equipas utilizam...

No próximo domingo, pelas 15 horas, o Gafanha tem mais um desafio muito exigente, com a recepção ao líder Covão do Lobo.

FICHA DE JOGO

A.F. Aveiro - CD Juvenis, Zona Sul (14.ª Jornada)
Pavilhão da Escola Secundária - Gafanha da Nazaré
20 de Fevereiro de 2011

GDG 0 x Telhadela 3

GDG: Tiago Vidreiro [GR]; Fera, Gonçalo (C), André, Daniel Castillo
JOGARAM AINDA: Tiago [GR]; Mica, Samuka, Nelo, Nuno Mónica, Miguel Rei

MARCADOR:
[09'] 0-1 Daniel Silva (Telhadela)
INTERVALO
[27'] 0-2 Mateus Marques (Telhadela)
[39'] 0-3 Flávio Tavares (Telhadela)

2 comentários:

Anónimo disse...

Boas
Queria acima de tudo dar os parabens ao João Tiago pelo trabalho que vem desenvolvendo (quer nos juvenis quer nos juniores), fico aliás surpreendido com as criticas que lhes foram apontadas segundo diz... injustas para quem tanto tem dado ao Gafanha.
No restante penso que o jogo não foi tão interessante como o da 1ª volta, mas mesmo assim não deixou de ser um bom jogo de duas equipas que acima de tudo priveligiam o futsal jogado.
Desejo um bom resto de campeonato para vocês e continuem com o fair play que vêm demonstrando

Anónimo disse...

Faltou-me assinar o comentário lol
Carlos Silva
Treinador GRC Telhadela