sábado, 29 de agosto de 2009

GDG 2x2 GDG Juniores



Dificilmente se poderia pedir melhor resposta aos Juvenis no exigente jogo-treino com os Juniores. O placard final de 2x2, num jogo-treino 'mais a sério' que teve três partes não-cronometradas de 20/25 minutos, acaba por premiar o empenho, a união e a dedicação de todos. Mesmo com algumas limitações de ordem táctica - naturais nesta fase prematura da temporada - e alguns erros de palmatória - também naturais neste escalão -, a Equipa soube ser solidária e demonstrou enorme capacidade de entreajuda. Foi principalmente nisto que todos foram inexcedíveis. Depois, anularam-se mais ou menos bem os espaços e cumpriu-se quase sempre com o propósito de manter a bola pressionada - era o que tinha sido pedido.

Cometeram-se alguns erros? Sim, muitos. Óptimo, ainda bem que a Equipa esteve mal em muitas situações. Vamos reflectir sobre eles, analisá-los e depois trabalhar nos treinos para que se repitam menos vezes. O caminho, como dizem os mais antigos, faz-se caminhando. Sem pressas, sem euforias, sem estabelecer objectivos desmedidos; com empenho, com rigor e com o objectivo centrado em aprender mais e mais. É para este objectivo que todos temos que apontar: trabalharmos mais para no futuro podermos ser melhores.

Ficha de Jogo

Pavilhão da Escola Secundária da Gafanha de Nazaré

GDG Juvenis 2
Tiago Costa [GR]; Fernandes, Jacinto (1), Fernando e Xico (1)
Jogaram ainda: Paulo, Gonçalinho, Noddy, Jordan, Joel Marco e Tiago Vidreiro [GR]
TR: João Tiago, Pedro Morais

GDG Juniores 2
Sérgio [GR]; Tiago Dias, Artur Cunha, Mateus (1) e Rafael
Jogaram ainda: Rodrigues, Soares, Nigga, Leça, Vitinho, Ricardinho, Benjamim, Preto (1), Fábio Nunes [GR] e Candeias [GR]
TR: Daniel Vilarinho, Samuel Branco

4 comentários:

Fera disse...

Excelente demonstração de carácter pessoal... grande orgulho e sem tar aqui a dar graxa ao sor: excelente trabalho, e deu-nos muita motivação... seremos assim aguerridos todos os jogos e em todos os momentos. Não baixaremos os braços e o resultado disso notar-se-á mais tarde ou mais cedo... força GDG !

Paulo Silva disse...

Apenas respondendo a certas provocações , a certos excessos de euforia , demonstração de pena e de tentativa de humilhação , a equipa mostrou que está aqui para lutar por lugares cimeiros , tem qualidade para lutar por tudo este ano , pode sonhar alto pois com uma boa resposta como esta nada nos vai conseguir abalar ,

Apenas a nossa falta de concentração pode mudar o rumo das coisas , e isso não vai acontecer ,

Força Gafanha , Força pessoal , para dar tudo este ano .

Sérgio Miguel disse...

Eu, como jogador junior, dou os meus parabéns a equipa juvenil do meu clube ! Que certamente para o próximo ano vão estár ao meu lado (...)
Ontem esta equipa demonstrou o que é ser uma EQUIPA ! E não fomos nós que de-mos uma lição a eles , foram eles que deram uma lição a nós: Quando encontrar-mos um adversário mais forte que nós, não podemos baixar os braços e ir á luta ! E a garra tem que ser elevada a um patamar muito alto ! Ao nosso limite ! :')

Sinceramente, esta equipa está de parabéns (x

Jacinto disse...

Um bom trabalho da equipa , como já aqui foi referenciado e assim continuaremos ao longo da próxima época !