sábado, 4 de dezembro de 2010

Covão do Lobo 5 x GDG 1



A sexta jornada não foi nada meiga para os Juvenis do Gafanha, que perderam no Covão do Lobo por cinco a um e contabilizaram a segunda derrota neste Campeonato Distrital de Juvenis.

O resultado não espelha de todo o que se passou na quadra, apesar de se ajustar a vitória dos Lobitos. No entanto, os nossos jovens deram boa conta de si na maior parte do tempo e redimiram-se da exibição menos ambiciosa de Telhadela. Talvez por causa dessa ambição é que o placard desta tarde acabou por ser tão desnivelado. Mas há que dar mérito ao adversário, que tira o maior partido das armas que possui num esquema de jogo ultra-objectivo.

O GDG entrou mais uma vez mal no jogo e, pouco depois dos 3 minutos, já perdia por dois golos de diferença, o que acabou por condicionar todo o desenrolar da partida. Mesmo assim, a resposta da equipa foi fantástica e o golo que encurtou distâncias surgiu com naturalidade. O empate poderia ter chegado por uma, duas, três... quatro vezes, mas o Covão do Lobo foi mantendo sempre os olhos na nossa baliza, pelo que se assistiram a 30 minutos de grande espectáculo.

O lance-chave do encontro acabou por chegar a 9 minutos do final, quando depois de termos estado muito perto do golo, consentimos que o adversário explorasse a sua melhor arma e chegasse ao 3-1, para logo de seguida fazer o quarto golo. Antes disso já tinhamos introduzido o esquema de GR avançado, mas o desnorte já se tinha apoderado da equipa e o discernimento acabou por não ser o melhor. No último instante, os Lobitos fecharam o jogo em 5-1, resultado que (é escusado dizer) nos parece bastante pesado.

Como nos últimos 18 meses só por duas vezes aqui se escreveu sobre as arbitragens, esta vai ser a terceira vez. A equipa de arbitragem não esteve mal de todo, mas o que fez não foi sequer suficiente para estar à altura daquele que era talvez o jogo mais importante da jornada no escalão de Juvenis, tendo estragado completamente a segunda parte do encontro. Se dar ordem para "tempo morto" enquanto um lance decorre não é nada, imagine-se então o que é um árbitro assinalar um canto a favor do GDG, o outro ordenar desconto de tempo para o Covão do Lobo e obrigar então a colega a corrigir a decisão para reposição de baliza... Nisto tudo perde-se tempo de jogo até dizer chega, enervam-se os garotos que estão em campo e chateiam-se os bancos. Por tudo isto é que os jogos da Formação também deveriam ter bons árbitros. Pelo menos às vezes.

No próximo domingo, o Gafanha recebe em sua casa a A.J. Angeja, em jogo a contar para a sétima jornada do Campeonato, para continuar o seu compromisso com o que é o principal propósito deste escalão: formar atletas que no futuro possam dar "jogadores".

FICHA DE JOGO

A.F. Aveiro - CD Juvenis, Zona Sul (6.ª Jornada)
Pavilhão do C.C.D.R. Covão do Lobo - Covão do Lobo
04 de Dezembro de 2010

Covão do Lobo 5 x GDG 1

GDG: Tiago Vidreiro [GR]; Nelo, Fera (C), Gonçalo, Daniel Castillo
JOGARAM AINDA: Tiago [GR]; André, Nuno, Samuka, Miguel Rei, Mica

MARCADOR:
[01'] 1-0 Gonçalo Neto (Covão do Lobo)
[03'] 2-0 Rafael Tocha (Covão do Lobo)
[17'] 2-1 Fera (Gafanha)
INTERVALO
[41'] 3-1 Ricardo Oliveira (Covão do Lobo)
[42'] 4-1 Gonçalo Neto (Covão do Lobo)
[50'] 5-1 Ricardo Oliveira (Covão do Lobo)

1 comentário:

Gonçalo disse...

Jogámos mais com o coração do que com a cabeça, num jogo em que a cabeça era a chave para vencer... daí a achar que é uma derota completamente injusta

tolerância zero para a primeira mão pessoal!
apesar de tudo, grande espirito que mostrámos !