segunda-feira, 20 de outubro de 2008

3ª Jornada - GDG 1 vs Covão do Lobo 3

Foi um jogo inglório para a nossa equipa cujo resultado negativo acabou por ser um duro castigo para a nossa ineficácia ofensiva.
Começámos o jogo com um ritmo bastante aceitável, recuperando muitas bolas no meio campo ofensivo, tomando conta das operações e criando inúmeras situações de finalização.
No entanto, os nossos remates eram sempre travados, ora pela excelente exibição do GR contrário, ora pela nossa ansiedade, que reduzia as hipóteses de sucesso.
Com o passar do tempo, ficámos cada vez mais ansiosos (tal o número de oportunidades desperdiçadas) e o Covão do Lobo aproveitou para sacudir a pressão e espreitar o contra-ataque.
O resultado de 0 – 0 no fim da 1ª parte, penalizava a nossa falta de veia goleadora e premiava a capacidade de sofrimento do adversário.
A 2ª parte trouxe mais do mesmo. Continuávamos a pressionar e as ocasiões de golo avolumavam-se na baliza adversária, mas sempre sem o sucesso desejado.
O Covão do Lobo continuava a espreitar o contra-ataque e através de um auto-golo chegou à vantagem, fazendo jus à máxima de que “quem não marca arrisca-se a sofrer”.
Em desvantagem e melindrados pelo desperdício patenteado até então, a nossa situação agravou-se com o 2º golo do Covão do Lobo.
Fomos atrás do prejuízo e conseguimos reduzir para 1 – 2 ainda com tempo de jogo suficiente para ambicionarmos um resultado positivo.
No entanto, não era mesmo o nosso dia, continuávamos perdulários, e, balanceados para o ataque, consentimos o 1 – 3 final, através de um bom contra-ataque adversário.
O resultado deixa-nos com um amargo de boca mas premeia a equipa que mesmo com uma pontinha de sorte foi mais eficaz.
Jogámos com:
Tiagão (GR); Dias, Rafael (1), Ismael e Xico – 5 inicial.
Jogaram ainda: Renato e Jacinto.

Agradecemos o apoio da nossa massa adepta que, com uma salva de palmas no fim do jogo, reconheceu o esforço dos nossos atletas para evitar este resultado negativo.
Tudo faremos para rectificar este resultado frente ao Atómicos, já no próximo Sábado 18/10/08, às 11h, no nosso Pavilhão.

Sem comentários: