segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

10ª Jornada - Albergaria 1 vs GDG 2

Este jogo marcava o início da 2ª volta e não podíamos ter desafio mais exigente do que frente à sempre competitiva formação de Albergaria que, à entrada desta jornada, estava apenas a 1 ponto do GDG.
Iniciámos muito bem o jogo, defendendo com muito rigor e chegando com alguma facilidade às zonas de finalização. O Albergaria sentia dificuldades em acercar-se da nossa baliza e, durante boa parte do 1º tempo, poucas foram as vezes em que o nosso GR foi chamado a intervir.
Cedo passámos para a frente no marcador, através de uma boa jogada colectiva. A formação de Albergaria acusou o golo sofrido, não conseguia encaixar no nosso sistema e continuávamos a construir boas situações de finalização. Foi, portanto, sem surpresa, que chegámos ao 2º golo, na cobrança de um livre directo.
Com 2 golos de vantagem e perante as dificuldades do adversário em travar as nossas transições ofensivas, a nossa equipa deslumbrou-se e perdeu oportunidades flagrantes de disparar no marcador e tornar diminutas as possibilidades de recuperação da formação da casa.
Espelho deste momento de desconcentração foi a forma como o Albergaria consegue reduzir para 1-2 em cima do intervalo: situação de 2x1 a nosso favor em que, por excesso de confiança, permitimos ao adversário de recuperar a bola e sair em contra-ataque, obrigando-nos a recorrer à falta na zona dos nove metros. Do livre, chegaria o golo para a equipa da casa.
A forma como encarámos o jogo após o 0-2 serviu de tema para a conversa durante o intervalo, para relembrar aos jogadores o preço a pagar por facilitarmos e sobretudo para exigir aos jogadores espírito de sacrifício e capacidade de sofrimento, sempre necessários para levar de vencida adversários da qualidade da formação de Albergaria.
As palavras no balneário foram interiorizadas pelos atletas e, com grande solidariedade e união, entrámos decididos a não deixar fugir os 3 pontos. Assim, durante toda a etapa complementar fomos sacudindo a pressão adversária e colocando o adversário em sobressalto com contra-ataques rápidos e perigosos. A situação da equipa da casa viria a complicar-se quando, a cerca de 3 minutos do fim, na sequência de uma entrada mais dura, um jogador é expulso, deixando o Albergaria reduzido a 4 elementos. Em vantagem numérica, soubemos gerir com eficácia o tempo de jogo restante e saímos de Albergaria com a vitória, entrando nesta 2ª volta com o pé direito.
Apesar de nem sempre bem jogado, esta partida foi, no mínimo, intensa. Ambas as equipas procuraram a vitória e a entrega dos jogadores foi excepcional, sendo caso para dizer que o confronto entre estas duas equipas no escalão Juvenil é já um derby distrital. O resultado final justifica-se pela nossa superioridade na 1ª parte e pela nossa entrega e labor durante a 2ª metade.
Jogámos com:
Tiagão (GR); Tiago Dias, Rafael (1), Ismael (1) e Xico – 5 inicial
Jogaram ainda: Fábio e Renato
Não utilizados: Parracho (GR), Tiago Ferreira, Tiago Fernandes, Jacinto e Paulo.

O próximo jogo é em casa, Sábado 13/12/08, às 11h, frente à formação do S. Jacinto.

Sem comentários: