segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

11ª Jornada - GDG 5 vs São Jacinto 1

Depois de duas jornadas consecutivas a jogar fora de casa, voltávamos a jogar diante do nosso público, frente à formação de S. Jacinto, penúltima classificada. A vitória era o resultado que nos interessava e o único que nos colocaria novamente no grupo dos 3 primeiros.
O jogo foi praticamente de sentido único, com a nossa formação a assumir as despesas ofensivas desde o primeiro minuto. O adversário tentava tapar todos os caminhos para a sua baliza e, quando de posse de bola, procurava, sempre que possível, baixar o ritmo do jogo de forma a aproveitar o andar do cronómetro.
A muralha defensiva visitante viria a tombar à passagem dos 15’, altura em que Ismael, através de um remate na zona dos nove metros, abriu a contagem, 1-0. Apesar da desvantagem, a formação de S. Jacinto, não alterou a sua forma de jogar: sempre com muitas preocupações defensivas, a estratégia passava por impedir o avolumar do marcador e, em contra-ataque, tentar chegar à igualdade.
Ao intervalo a vantagem mínima aceitava-se pelo nervosismo que apresentámos na fase inicial e pela entrega dos visitantes.
Foi pedido no balneário melhor gestão da posse de bola, limitando, assim, as possibilidades de transições rápidas ao adversário. Face ao que se passou na 1ª parte, um golo da formação visitante poderia complicar as coisas para o nosso lado.
Mostrámo-nos mais pacientes ao longo de toda a 2ª parte e com melhor circulação de bola, mais velocidade e segurança no passe, fomos tranquilamente dilatando o marcador até chegarmos ao 5-1 final.
Jogámos com:
Parracho (GR); Tiago Dias, Rafael (1), Ismael (3) e Xico (1) – 5 inicial
Jogaram ainda: Fábio, Renato, Jacinto, Tiago Fernandes, Tiago Ferreira, Paulo e Gonçalo.

Sábado, 20/12/08, às 15h, deslocamo-nos a Covão do Lobo, para defrontar a formação local.

Sem comentários: