A última jornada desta primeira fase seria jogada frente ao lanterna vermelha, a formação do Belazaima. Apesar de pouco ou nada influir na classificação final, continuavam 3 pontos em disputa e desejavamos fechar a nossa participação com uma vitória perante os nossos adeptos.
Acabou por ser um jogo sem história, que cedo começou a ser resolvido. Logo após o apito inicial, um jogador do Belazaima faz um mal passe, colocando a bola fora do terreno de jogo. Na reposição lateral, através de uma combinação simples, Tiago Fernandes aparece livre na área, abrindo o marcador ainda não estava ultrapassado o 1º minuto da partida.
O golo colocou em evidência o desequilíbrio entre as duas equipas e naturalmente assumimos o controlo das operações, neutralizando por completo todas as investidas adversárias. Contudo, denotámos uma gritante ineficácia na finalização, ora por falta de tranquilidade, ora por excesso de confiança, e não mais conseguimos marcar durante o primeiro tempo.
Ao intervalo, o resultado de 1-0 era inusitado, não só pelas inúmeras oportunidades que desperdiçámos, como também pelo facto de que nunca tivémos a nossa baliza em perigo, limitando-se o nosso GR a repor bolas em jogo.
A segunda parte apenas distingue-se da primeira pelos 6 golos que obtivémos e os 2 golos que consentimos, fazendo o resultado final de 7-2 a nosso favor.
Uma vitória tranquila, cujo resultado acaba por ser curto face às situações de finalização fácil que construímos, frente a um adversário que nunca deixou de lutar e de tentar fazer o seu jogo.
Destaque para a estreia de Joel, jogador que devido a atraso burocrático apenas pôde ser inscrito nesta jornada.
Jogámos com:
Tiagão (GR); Tiago Fernandes (1), Rafael (1), Tiaguinho e Xico (1) – 5 inicial
Jogaram ainda: Parracho (GR); Jacinto (1), Paulo, Gonçalo (2), Joel e Fábio (1).
A segunda fase ainda tem o seu calendário por definir, sendo o sorteio previsto para 02/02/09 na sede da AFA.
Juvenis: Angeja 1 x GDG 2
Há 12 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário