segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Mensagem da equipa técnica - Balanço da 1ª fase

Encerrada a última jornada, é tempo de fazer um pequeno balanço sobre a nossa prestação nesta primeira fase do campeonato. Assim, concluímos a prova na 4ª posição com 26 pontos conquistados. O nosso ataque foi o 3º melhor da competição, com 59 golos marcados. O saldo de golos marcados vs golos sofridos é de 19 golos, o 4º melhor da prova.

O balanço da nossa participação é globalmente positivo: superámos francamente a prestação da época anterior, praticando um Futsal atractivo, de forte poder ofensivo (como prova a média de 4 golos marcados por jogo), capaz de se bater com qualquer equipa e que habitualmente chama muito público ao nosso Pavilhão.

É importante frisar que este é o primeiro escalão de formação do GDG e que a ausência de escalões de base no Clube, como Escolas, Infantis e Iniciados, influi fortemente na performance da equipa. Grande parte dos jogadores que constituem o nosso grupo fez a sua estreia enquanto federados.Em momentos-chave, esta falta de experiência acabou por pesar.

Mais do que falarmos em lugares na tabela classificativa, o objectivo nas camadas jovens é o rendimento, preparando os jovens para serem melhores homens, socialmente activos e, no que diz respeito ao clube, capazes de no futuro, acrescentarem qualidade a equipa sénior.
Nestes capítulos, os objectivos foram cabalmente alcançados e por isso a equipa técnica felicita todos os atletas pelo esforço, dedicação e empenho demonstrado durante esta primeira fase.

No entanto, ainda há muito trabalho pela frente, é importante trabalharmos ainda com mais afinco para consolidarmos o nosso jogo nesta nova fase que em breve começará.

A equipa técnica,
Diogo Figueiredo
Carlos Figueiredo
Tiago Fresco

Sem comentários: