segunda-feira, 16 de março de 2009

Lordelo 1 vs GDG 3

Ditou o sorteio que o nosso primeiro adversário desta 2ª fase fosse a formação do Lordelo, equipa que tal como nós, terminou a 1ª fase na 4ª posição da sua série. Já conhecíamos este adversário dos jogos de preparação que havíamos realizado durante a pré-época, que se revelaram sempre muito equilibrados. A expectativa era, por isso, de um jogo intenso, de muita luta e que apenas com muita concentração e sacrifício conseguiríamos sair de Lordelo com os 3 pontos.
O jogo iniciou-se em ritmo lento, com a formação da casa a praticar um Futsal muito posicional, tentando sempre que possível accionar directamente o seu Pivôt, que criava dificuldades pelo seu porte atlético. Cientes da necessidade de tapar o espaço central, limitando assim as soluções atacantes do adversário, optámos por um Futsal de contenção, apostando forte nas transições rápidas para, desta forma, importunarmos a defesa contrária. Contudo, seria o Lordelo a primeira equipa a chegar ao golo, na conclusão de um ataque rápido, criada, com alguma felicidade, através de uma combinação directa com o Pivôt. Apesar da desvantagem madrugadora, mantivémos a coesão: pouco a pouco fomos construindo situações de finalização e, igualmente importante, impedíamos o adversário de acercar-se da nossa baliza com perigo. Assim, em duas rápidas transições demos a volta ao marcador, resultado que se manteve até ao fim da 1ª parte.
Ao intervalo a nossa vantagem era fruto sobretudo da nossa eficácia tanto ofensiva como defensiva.
Como esperado, na ânsia de recuperar da desvantagem no marcador, o Lordelo intensificou a pressão durante a 2ª parte, exigindo de nós muita concentração e rigor na gestão da posse de bola. Apesar da maior iniciativa da equipa da casa, continuámos sempre a visar a baliza adversária em transições rápidas, à procura do golo da tranquilidade. E foi desta forma que alcançamos o 3º tento, com Rafael a bater o GR contrário, abrindo uma vantagem de 2 golos. Até final, fomos controlando com mais ou menos dificuldade as investidas adversárias e não mais deixamos fugir a vitória.
O resultado final de 1-3 a nosso favor aceita-se pela capacidade de luta e, sobretudo, pela grande disciplina e eficácia dos nossos jogadores, em especial durante toda a 2ª parte, frente a um adversário forte, que nunca se deu por vencido.
Jogámos com:
Tiagão (GR); Tiago Dias, Tiago Ferreira, Rafael (3) e Xico – 5 inicial
Jogaram ainda: Jacinto, Joel, Tiago Fernandes e Gonçalo.
Não utilizados: Parracho (GR) e Paulo.

O próximo jogo será em casa, Sábado, 21/02/09 às 11h, frente à formação do S. Jacinto.

Sem comentários: