segunda-feira, 24 de novembro de 2008

8ª Jornada - GDG 2 vs Beira-Mar 2

À entrada da jornada estávamos apenas a um ponto do nosso adversário. Sabíamos, por isso, que em caso de vitória não só ultrapassaríamos a formação Aveirense na tabela classificativa, como também, nos aproximaríamos do 3º lugar.
Entrámos bem no jogo, com muita agressividade e atitude, criando algumas situações de finalização, não concretizadas apenas por falta de eficácia no último toque. Com o avançar do relógio o equilíbrio entre as duas formações acabou por prevalecer e, não obstante algumas boas oportunidades que não soubemos aproveitar da melhor forma, o 0-0 não sofreria alterações até ao intervalo.
No balneário as instruções serviram para corrigir alguns aspectos tácticos e, sobretudo, para encorajar os jogadores a finalizar a preceito.
A segunda metade do jogo manteve as características da primeira: muito equilíbrio, boa atitude dos nossos atletas, ainda a pecha na finalização como entrave para chegarmos à vantagem. O ritmo elevado do jogo fazia com que qualquer equipa estivesse próxima de chegar ao golo e, à passagem dos 10’, seria o Beira-Mar a inaugurar o marcador, 0-1.
Com tempo suficiente para recuperarmos da desvantagem, tentámos dificultar as transições ao adversário de forma a conquistarmos a posse de bola mais próximos das zonas de finalização. Contudo, seria o Beira-Mar a dilatar a vantagem, aproveitando uma situação de 2x1 criada por uma má construção ofensiva da nossa equipa.
Com dois golos de desvantagem, a mensagem passada aos jogadores foi de aumentarmos a agressividade defensiva, com ênfase nas primeiras linhas, e sobretudo, não perdermos a calma nem a concentração visto que, um terceiro golo Beiramarense colocar-nos-ia numa situação muito delicada.
A mensagem foi bem interiorizada e, aproveitando uma recuperação de bola no meio campo ofensivo, Fábio reduz para 1-2, com um bom remate em zona central. O golo teve o condão de galvanizar os nossos jogadores e acabou por abalar um pouco a estrutura defensiva adversária. Já perto do termo da partida viríamos a igualar o marcador, mercê de uma boa combinação ofensiva que permitiu a Tiago Dias finalizar na zona dos 9 metros, estabelecendo o resultado final de 2-2.
Apesar de não ser este o resultado que pretendíamos, é de enaltecer o carácter, a atitude e o espírito de todo o nosso grupo que conseguiu recuperar de uma desvantagem de 2 golos, com pouco tempo para jogar, frente a um adversário de grande qualidade.
Uma palavra de apreço também para Ismael, que numa queda aparatosa a meio da 2ª parte, lesionou-se, ficando impedido de prosseguir em jogo.
Jogámos com:
Tiagão (GR); Tiago Dias (1), Rafael, Ismael e Xico – 5 inicial.
Jogaram ainda: Renato e Fábio (1)
Não foram utilizados: Parracho (GR), Gonçalo, Jacinto, Tiago Ferreira e Tiago Fernandes.

O próximo jogo e último desta 1ª volta será fora de casa, frente ao Belazaima, no próximo Sábado (29/11/08) às 15h.

Sem comentários: