terça-feira, 6 de janeiro de 2009

12ª Jornada - Covão do Lobo 5 vs GDG 1

Após 4 jogos consecutivos sem conhecermos o sabor da derrota, deslocámo-nos ao pavilhão de Covão do Lobo, casa da formação líder da tabela classificativa.
Os primeiros minutos do jogo, mostrou um GDG pressionante, recuperando muitas bolas ainda no meio campo ofensivo. Foi desta forma que inaugurámos o marcador, à passagem dos primeiros 5’ de jogo. O golo obtido acabou por ser um presente envenenado e ao invés de ganharmos confiança com a vantagem no marcador, mostrámos uma faceta completamente distinta: muito complicativos, muita discussão entre os jogadores, pouco espírito de entreajuda, cada jogador preocupado em resolver sozinho os problemas colectivos.
Este nosso desnorte foi aproveitado com eficácia pela formação da casa, que rapidamente conseguiu obter dois golos, muito facilitados pela nossa equipa, que mais preocupados em discutir do que realmente em jogar, deixavam o adversário progredir a seu bel-prazer.
Após desconto de tempo e algumas correcções, voltámos ao jogo mais concentrados, na expectativa de chegarmos à igualdade ainda antes do intervalo. No entanto, após desperdiçarmos algumas boas oportunidades para chegarmos ao golo, seria o Covão do Lobo a obter o 3º tento, na sequência de uma situação de 2x1 a nosso favor que, ao perdermos a posse de bola sem finalização, resulta numa situação de 4x2 a favor da formação da casa, concluída com êxito.
Ao intervalo, o resultado de 3-1 para a equipa da casa, castigava a nossa falta de concentração, sobretudo após termos chegado à vantagem.
O segundo período mostrou um GDG mais coeso, com uma atitude mais condizente com o seu real valor. Contudo, fomos incapazes de inverter o resultado. Seria mesmo a formação da casa a dilatar a vantagem, obtendo dois golos repletos de felicidade.
O resultado final de 5-1 é um prémio merecido para a equipa que mostrou melhor organização colectiva, mais humildade e espírito de sacrifício. A nossa inexplicável falta de coesão após o 0-1 revelou-se fatal, alterando por completo o rumo de um jogo, que se encarado de outra forma, tinha todas as condições para nos ser favorável.
Jogámos com:
Tiagão (GR); Tiago Dias, Ismael (1), Jacinto e Xico – 5 inicial
Jogaram ainda: Parracho (GR), Gonçalo, Fábio, Renato e Tiago Fernandes.

O próximo jogo disputa-se a 27/12/08, último deste ano, frente à formação dos Atómicos, na condição de visitantes.

A equipa de Juvenis deseja a todos vós um feliz natal, repleto de saúde, junto daqueles que vos são mais queridos.

Sem comentários: