terça-feira, 6 de janeiro de 2009

14ª Jornada - GDG 4 vs CRECUS 2

Tal como na jornada anterior, voltámos a estar muito desfalcados, com alguns atletas a depararem-se com problemas de saúde que os impedia de ajudar a equipa neste jogo frente à difícil formação do CRECUS. No início desta jornada estávamos a 2 pontos deste adversário, pelo que apenas a vitória nos interessava.
Começámos muito bem o jogo, pressionando forte e assumindo as despesas do jogo. Durante os primeiros minutos o jogo foi praticamente de sentido único, com a formação adversária a denotar dificuldades em construir o seu jogo ofensivo. Íamos construindo boas situações de finalização e foi com naturalidade que chegámos à vantagem, através de uma boa jogada colectiva.
A perder, a formação do CRECUS adiantou as linhas defensivas, tentanto recuperar a bola mais perto da nossa baliza. Deste intensificar da pressão acabou por nascer o golo do empate, com um jogador visitante a aparecer livre na área a desviar para a baliza um remate mal direccionado de um colega.
Soubemos reagir ao golo sofrido e com muita garra passámos novamente para a frente do marcador, obtendo dois golos repletos de perseverança e oportunismo.
O resultado de 3-1 ao intervalo ajustava-se mas antevia dificuldades para a segunda parte.
A etapa complementar alterou a toada do jogo, com o CRECUS a apostar forte na tentativa de chegar pelo menos ao empate e a nossa equipa, sempre com muito sacrifício, sacudindo a pressão adversária e espreitando o contra-ataque, na expectativa de chegar ao 4º golo e, assim, “matar” o jogo. Com o avançar do relógio a formação visitante apostava cada vez mais num jogo directo, conseguindo reduzir para 3-2 a escassos 5’ do termo da partida. Contudo, no minuto seguinte seríamos nós a chegar ao golo da tranquilidade, hipotecando as possibilidades de reacção da equipa do CRECUS.
Esta vitória justifica-se plenamente pela capacidade de luta, entrega e sacrifício da nossa equipa, que privada de 5 elementos (Gonçalo, Ismael, Renato, Paulo e Tiago Dias, que ao lesionar-se nos primeiros minutos da partida ficou impedido de prosseguir em jogo), soube se unir de forma a suprir as ausências.
Jogámos com:
Tiagão (GR); Tiago Dias, Rafael (1), Tiago Ferreira e Xico – 5 inicial
Jogaram ainda: Tiago Fernandes (2), Jacinto e Fábio (1).

Com esta vitória ultrapassámos o CRECUS na tabela classificativa e subimos ao 4º lugar, a 3 pontos do 3º classificado, a formação vizinha do Beira Mar. Folgaremos na próxima semana, aproveitando assim a paragem para recuperar os jogadores com limitações físicas.
O próximo jogo será em casa a 17/01/09 às 11h, frente à formação do Barrô.

Sem comentários: