terça-feira, 27 de janeiro de 2009

16ª Jornada - GDG 8 vs Barrô 2

Ao folgarmos na jornada anterior, dispusémos de tempo para recuperar os jogadores que durante as últimas jornadas não alinharam devido a problemas físicos. Apenas Tiago Dias, que se havia lesionado nos minutos iniciais da partida frente ao CRECUS, continuava em recuperação e, por isso, impedido de dar o seu contributo à equipa.
Recebíamos, nesta jornada, a formação do Barrô, actual 2º classificado, que partia para este jogo moralizada pela vitória alcançada na semana anterior, frente à formação do Covão do Lobo, líder do campeonato. Quanto a nós, qualquer resultado que não fosse a vitória colocar-nos-ia mais longe do 3º lugar. Estavam, portanto, reunidos os ingredientes necessários para um jogo emotivo entre duas equipas da parte superior da tabela classificativa.
Mandámos no jogo praticamente desde o apito inicial e abrimos o marcador, ainda não estavam ultrapassados os primeiros 5’ de jogo. As situações de finalização iam-se avolumando na baliza da equipa visitante, com o GR adversário a assumir protagonismo, negando por diversas vezes o golo ao GDG. Contudo, no primeiro remate que faz à baliza, o Barrô chega à igualdade, à passagem dos 10’ de jogo. O golo visitante em nada alterou a postura da nossa equipa que continuava a carregar e, infelizmente, a desperdiçar oportunidades soberanas para voltar à vantagem. A escassos minutos do fim da 1ª parte, no segundo remate que faz à nossa baliza, o Barrô chega ao 1-2, aproveitando da melhor forma uma recuperação de bola e fixando o resultado com que chegaríamos ao intervalo.
No balneário, poucas correcções haviam para fazer, sendo apenas a falta de eficácia na finalização a justificação para a desvantagem ao fim dos primeiros 25’.
A 2ª parte começou praticamente com o nosso golo de empate, que teve o condão de nos projectar para uma exibição portentosa e desconcentrou por completo os jogadores do Barrô. Ao inflingirmos um ritmo vigoroso, fomos remetendo a equipa visitante para o último terço do terreno e os golos foram surgindo com naturalidade e felicidade, até chegarmos ao resultado final de 8-2 a nosso favor, brindando o público com bons momentos de futsal.
Esta goleada, anormal para os valores das duas formações, apenas surpreenderá quem não se deslocou ao Pavilhão da Gafanha da Nazaré para assistir a este jogo. De facto, foi uma exibição bastante conseguida da nossa equipa, que conseguiu, ao longo de todo o jogo, impor um ritmo forte, mantendo a concentração e a coesão.
Jogámos com:
Tiagão (GR); Tiago Fernandes (1), Rafael (2), Ismael (3) e Xico (2) – 5 Inicial
Jogaram ainda: Parracho (GR), Tiago Ferreira, Fábio, Jacinto, Gonçalo e Paulo.

Esta vitória foi ainda mais saborosa por ser obtida no dia de aniversário dos nossos jogadores Tiagão e Paulo.

A próxima jornada é a 24/01/09, data em que defrontaremos o Beira Mar, em Aveiro, às 15h.

Sem comentários: