domingo, 25 de outubro de 2009

GDG 2 x São Jacinto 3


+ Ver Ficha de Jogo

Provando que, principalmente em Futsal, em qualquer jogo, há sempre três resultados em aberto, os Juvenis do Gafanha perderam esta tarde em casa com a ADC São Jacinto (2-3). Não foi por falta de aviso ou de cuidados. O São Jacinto veio à Gafanha da Nazaré jogar com as armas de que dispunha, soube fechar-se muito bem nos seus últimos 10 metros, explorou o jogo directo no pivot como pôde e, nos minutos finais, viu sair-lhe o jackpot. Há dias assim. Há jogos assim. É Futsal. O Campeonato Distrital vai ser bastante equilibrado e cada equipa tem que se convencer que não há jogos ganhos à partida. O Gafanha ficou hoje a sabê-lo.

Em desvantagem durante grande parte do jogo, o Gafanha teve paciência para virar o jogo na segunda parte, mas, de uma forma um tanto ou quanto incompreensível, quando conseguiu virar o placard para 2-1, deitou fora essa vantagem, permitindo mais dois golos dos forasteiros. Em suma: um jogo de nervos, uma reviravolta complicada e três pontos atirados ao lixo com uma parte final de pesadelo. Quando se menospreza o jogo - como nos minutos seguintes à vantagem conseguida -, o resultado pode ser este. Resta-nos tirar daqui uma lição para os jogos que aí vêm. Já no próximo sábado, no Alboi, no dérbi com o vizinho Beira-Mar.

Uma última palavra para a "desonestidade competitiva" que o controlo do tempo de jogo traz para os Juvenis. O cronómetro não pára (são 25 minutos corridos mais o número de minutos de desconto que existir - um ou dois) e não há compensação alguma por parte da equipa de arbitragem. O jogador está a ser assistido, o tempo corre; a bola fica na bancada, o tempo corre; a bola vai para o balneário, o tempo continua a correr. E o tempo corre sempre a favor de quem não se chateia se perder mais 20 ou 30 segundos e corre sempre contra a equipa que está atrás do resultado, factor que pesa sempre bastante no estado anímico da equipa em desvantagem. Esta tarde, a primeira parte teve 25'50'' corridos e a segunda teve 25'10'', com dois minutos de desconto em cada parte. Imaginem o tempo útil de jogo que houve. Esta é uma situação que acredito que, para bem de todos e da própria competição, merece ser uniformizada pela AF Aveiro - que aliás já tinha prometido que o iria fazer.

A.F. Aveiro - CD Juvenis - Zona Sul (2.ª Jornada)
Pavilhão da Escola Secundária da Gafanha de Nazaré
25 de Outubro de 2009

GDG 2 x São Jacinto 3

GDG: Tiago Costa [GR]; Fernandes, Jacinto, Xico (C), Fera
JOGARAM AINDA: Ferreirinha, Noddy
NÃO UTILIZADOS: Vidreiro [GR]; Paulo, Jordan

MARCADOR:
0-1 Tiago Nabais (São Jacinto)
INTERVALO
1-1 Xico (Gafanha)
2-1 Jacinto (Gafanha)
2-2 Paulo Nabais (São Jacinto)
2-3 Paulo Nabais (São Jacinto)

4 comentários:

Fera disse...

Foi muito mau... Daqui vai um pedido de desculpas po pessoal e para o publico presente... Haverão dias melhores, garanto.
Continuem a apoiar e a acreditar em nós.

Sérgio Miguel disse...

Cada jogo, cada lição.
Hoje mais uma vez provou-se que a garra supera tudo aquilo que é teoria .. Gritei, sofri por voces, porque somos um clube (L)
E não é por perder-mos uma batalha que vamos desistir, a guerra não acabou. Pessoal, repararam na festa que houve no final do jogo ? Só nos traz mais ego :)

FORÇA JUVENIS :D
Eu acredito em vocês :)

Anónimo disse...

vou-te arranjar um relógio novo LOL

#9

Gonçalo disse...

#9 deve ser de São Jacinto, que do Gafanha sou eu xD