terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Crecor 2 x GDG 1


+ Ver Ficha de Jogo

Em dia de Carnaval, os palhaços e os cabeçudos foram os Juvenis do Gafanha - todos sem excepção, desde treinador a jogadores. Vestiram a pele de folião e tiveram uma prestação absolutamente vergonhosa em Cortegaça, entregando de mão beijada os três pontos a uma Crecor que não sabia da marcação do jogo, que teve até à hora do início que recrutar seis jogadores à pressa e ainda que pedir de emergência o policiamento para evitar uma falta de comparência.

Só que os jovens de Cortegaça nem precisaram de fazer muito, porque os do Gafanha deixaram bem claro que não queriam nada com o jogo. Nada saiu bem ao GDG? É verdade. Mas a falta de atitude e de concentração foi gritante. A jogar assim, tanto faz que se jogue de manhãzinha ou à tarde, porque o resultado será seguramente um - a derrota. A jogar assim, seremos uns gajos porreiros e inofensivos que distribuem pontos e esbanjam desportivismo por onde passam.

Tudo começou num golo completamente oferecido pela nossa equipa. A bola vai a rolar calmamente para o GR, a equipa fica toda a dormir e só um jogador da Crecor é que se mexe para o esférico. 1-0, com a nossa equipa literalmente a dormir. Reagimos - como era nossa obrigação - e o empate veio pouco depois, num dos poucos lances em que podemos dizer que jogámos qualquer coisa parecida com futsal.

Tudo empatado e tudo parecia de novo nos eixos. Nada mais falso. Desde então, foi um descalabro. Passes errados, recepções mal feitas, movimentação inexistente e garra... nem vê-la. Estava toda do lado da Crecor, que chegava primeiro aos lances e fazia o que queria. Consequência: ganhou o jogo. Ganhou bem. Quanto ao Gafanha, resta a vergonha pela exibição não-realizada, uma vez que não jogámos. A vergonha que tem o treinador e que todos deveriam sentir (mas que parece que se estão borrifando). Assim, não há nada a fazer.

No próximo fim-de-semana, há dérbi diante do Beira-Mar, líder desta Fase dos Primeiros. Muito sinceramente, já ninguém sabe o que esperar da Equipa. Por isso, o importante é que todos se divirtam e que ninguém se aleije. O resto, - as vitórias, o fazer as coisas bem, etc. - já se viu que não queremos saber disso para nada.

A.F. Aveiro - CD Juvenis - Série dos Primeiros (5.ª Jornada)
Pavilhão Gimnodesportivo de Cortegaça - Ovar
16 de Fevereiro de 2010

Crecor 2 x GDG 1

GDG: Vidreiro [GR]; Luís Pedro, Jacinto, Ferreirinha, Xico (C)
JOGARAM AINDA: Fera, Paulo Silva, Tiago Fernandes, Gonçalo
NÃO UTILIZADOS: Tiago Costa [GR]; Jordan, Noddy

MARCADOR:
[2'] 1-0 Zé Pedro (Crecor)
[7'] 1-1 Jacinto (Gafanha)
INTERVALO
[26'] 2-1 André Soares (Crecor)

1 comentário:

Anónimo disse...

Assim é dificil um treinador, trabalhar, dedicar-se e fazer algo por quem realmente está se pouco cagando para o respeito ao trabalho.
Os miudos de hoje em dia não tem objectivos de vida, e continuam a levar tudo na boa, como se nada se passa-se, mas por traz do vosso gozo e falta de atitude á trabalho e dedicação de outras pessoas, que deixam tudo para trabalhar por voçes.

Apanhem vergonha e respeitem quem trabalha, porque se não ouver desporto, secalhar muitos de voçes (em geral), vão parar ao mundo das drogas e por ai fora...
Pensem no que querem para a vossa vida, e mostrem que realmente querem andar no desporto.
O desporto é muito mais que uma bola.

Cumprimentos
Atento ao Gafanha...