sábado, 27 de fevereiro de 2010

Futsal Azeméis 3 x GDG 0


+ Ver Ficha de Jogo

Dando razão aos críticos e àqueles que diziam que a vitória contra o Beira-Mar tinha sido o "jogo do campeonato", o Gafanha regressou à competição e perdeu com o Futsal Azeméis (0-3). A atitude e a ambição não foram as mesmas de no passado Domingo, pelo que, diante de uma equipa organizada, o resultado podia ser este - a derrota. A fechar a primeira volta desta Série dos Primeiros, o GDG termina com um saldo pesado de duas vitórias e cinco derrotas.

Não foi um jogo pouco conseguido da nossa parte - nem nada que se pareça -, mas acabámos por sofrer golos em momentos cruciais que deitaram tudo a perder. A este nível, não é admissível sofrer um golo a 3 segundos do intervalo, quando o jogo está empatado a zero, por se arriscar uma pressão mais à frente na quadra quando faltam menos de 10'' para a buzina. Depois, quando o Gafanha estava por cima no jogo e à procura do empate, um erro defensivo inacreditável (com autogolo do nosso guarda-redes à mistura) permitiu que o Futsal Azeméis duplicasse a vantagem.

O segundo golo dos da casa matou completamente a equipa. Se a atitude com que se encarou o jogo já não foi a mais promissora - notou-se falta de motivação e alguma apatia -, ao sofrer um golo destes o Gafanha viu cair por terra a capacidade para reagir à desvantagem. A derrota ficou praticamente consumada, porque o Futsal Azeméis é uma equipa extremamente organizada defensivamente, que troca bem a bola e que tem bons princípios a desdobrar-se para o ataque. Foi bastante eficaz e venceu com todo o mérito.

No próximo Sábado, pelas 20h30, o Gafanha inicia a segunda volta deste campeonato com a visita ao reduto do Barrô. Espera-se uma reacção dos nossos jovens e, pelo menos, uma ambição diferente da que levaram hoje de madrugada para Oliveira de Azeméis.

A.F. Aveiro - CD Juvenis - Série dos Primeiros (7.ª Jornada)
Pavilhão Municipal de Oliveira de Azeméis
27 de Fevereiro de 2010

Futsal Azeméis 3 x GDG 0

GDG: Vidreiro [GR]; Luís Pedro, Fernandes, Jacinto, Fera
JOGARAM AINDA: Ferreirinha, Xico (C), Gonçalo, Noddy, Jordan, Paulo Silva, Tiago Costa [GR]

MARCADOR:
[15'] 1-0 Fábio Nunes (Futsal Azeméis)
INTERVALO
[21'] 2-0 Tiago Vidreiro, ag (Futsal Azeméis)
[29'] 3-0 Pisco (Futsal Azeméis)

1 comentário:

Ferreirinha 4# disse...

venham la essas criticas, que tanto estao desejosos para nos atirar a cara, somos todos "homenzinhos" e estamos aqui para arcar com as culpas e erros. mas uma coisa nunca poderão dizer, que é "o campeonato do gafanha é so ganhar ao beira mar" isso nao posso admitir. NÓS estamos nesta fase do apuramento campeão com todo o mérito e ja lutamos contra muita coisa inclusive alianças clubisticas(!!!)e as tais "palmadinhas" nas costas, que sao de todo desnecessarias !!
aos adeptos q se levantam a qualquer hora para nos verem e apoiam com o q podem a minha gratidão e também o meu sério pedido de desculpas

abraços desportivos,