segunda-feira, 16 de março de 2009

Atómicos 6 vs GDG 1

Defrontávamos nesta jornada uma formação já conhecida da 1ª fase, que apesar de percurso humilde quando na condição de visitante, revela-se forte no seu reduto.
O jogo começou equilibrado mas cedo fomos chegando com perigo à baliza adversária e controlando as operações. À passagem dos primeiros 5’ já havíamos desperdiçado boas oportunidades para chegarmos à vantagem, sendo que em algumas ocasiões, era maior o nosso demérito na altura do último toque do que propriamente mérito da formação da casa. No primeiro remate que faz à nossa baliza (literalmente!) os Atómicos inauguram o marcador, dando um “cheirinho” do que poderíamos esperar nesta tarde.
A toada da partida pouco mudou com o golo caseiro, a nossa falta de eficácia agudizou-se e em alguns períodos falhámos situações gritantes de 1x1 ou de 2x1. No seu segundo remate (mais uma vez, literalmente!), através de um livre, a formação da casa marca o 2º golo.
Próximo do descanso conseguimos reduzir, numa situação de 2x1 Jacinto antecipa-se ao GR e de cabeça empurra para a baliza.
Ao intervalo, 2-1 para a equipa da casa e pouco havia para dizer aos atletas…
A segunda parte começa com o 3-1 para os locais: ao tentar fazer um passe para um colega, um jogador nosso acaba por fazer a bola embater num companheiro posicionado entre o emissor e o receptor. A bola fica, dentro da área e em zona frontal, à mercê de um jogador adversário que apenas se limita a encostar.
O que parecia difícil tornou-se quase impossível. A moral dos jogadores foi abaixo e agravou-se com o 4º tento local, exemplo claro do que se passou nesta partida: situação de 2 atacantes nossos contra o GR, que não só não dá em golo como a bola acaba por morrer nas mãos do guardião contrário. Este repõe longo e um nosso atleta na tentativa de cortar a bola, acaba por isolar um adversário que mais uma vez aproveita para facturar.
Até ao fim, nada de novo, desperdícios gritantes nossos e mais 2 golos para a equipa da casa.
Enfim, acaba por ser complicado comentar esta partida, visto o resultado dar uma idéia errada do que verdadeiramente aconteceu no Pavilhão de Oliveira do Bairro. No entanto, a vitória da equipa da casa não sofre contestação: no Futsal ganha a equipa que é mais eficaz nos seus processos (ofensivos e defensivos) e, neste capítulo, não estivémos ao nosso nível habitual.
Apesar da infelicidade na finalização e algumas falhas defensivas que praticamente deram golos de bandeja ao adversário, a entrega dos jogadores foi, como tem sido hábito, digna da camisola que envergam.
Jogámos com:
Tiagão (GR); Tiago Dias, Rafael, Tiago Ferreira e Xico – 5 inicial;
Jogaram ainda: Parracho (GR), Jacinto (1), Paulo, Gonçalo, Joel, Tiago Fernandes e Fábio.

Próximo jogo a 06/03, no nosso Pavilhão, frente à formação do Burgães.
Após o jogo está previsto um almoço convívio entre direcção, equipa técnica e atletas.

Sem comentários: