quarta-feira, 25 de março de 2009

GDG 4 vs PARC 0

Continuávamos o nosso périplo frente a formações oriundas da zona Norte, sendo que nesta jornada seria a vez de recebermos a equipa do PARC, que embora contabilizando apenas 1 ponto na presente fase, traziam uma classificação interessante da primeira fase, terminando à frente, por exemplo, do nosso adversário da jornada anterior, o Lamas Futsal.
Cedo se percebeu que a formação visitante apostava naquele que tem sido o denominador comum a todas as equipas nortenhas: muita capacidade física e aposta no jogo directo, tentando accionar o pivot, através de passes ou mesmo remates de longa distância na expectativa de um desvio ou ressalto.
Talvez por isso, a primeira parte foi jogada a ritmo lento, sem grandes motivos de interesse. Ainda assim, cedo assumimos o controlo das movimentações adversárias, impedindo a formação visitante de alvejar a nossa baliza em situações privilegiadas. Com naturalidade, fomos construindo oportunidades de finalização e, à passagem dos 10’, Rafael aproveita um bom passe de Tiaguinho para aparecer nas costas da defesa, desviar do GR contrário e fazer o 1-0.
Até ao intervalo pouco ou nada mais houve digno de registo: continuámos a controlar o jogo, com a formação visitante, mesmo subindo a sua linha defensiva, a não conseguir construir situações claras de golo.
No balneário, aproveitámos o descanso para corrigir a nossa movimentação defensiva, de forma a corrermos menos riscos e limitar ainda mais as possibilidades de finalização da equipa adversária. Adoptando um posicionamento em “Y”, com dois jogadores a formar a 1ª linha defensiva, um jogador no corredor central como 2ª linha (impedindo a bola de entrar no pivot contrário) e com o fixo na 3ª linha, limitámos o jogo directo, aquela que era a principal arma ofensiva do PARC. Quase impossibilitados de alimentar o Pivot no corredor central, o adversário viu-se obrigado a procurar as alas na tentativa de chegar à nossa baliza, o que nos permitiu dispor de mais espaço para sairmos em transições rápidas. E foi, desta forma, que fomos aumentando o placar, com Rafael a fazer um “hat-trick” e Joel a estrear-se a marcar, fechando a contagem em 4-0 a nosso favor.
Vitória por números certos da equipa que foi mais sóbria e que melhor geriu os acontecimentos, frente a um adversário que lutou com todas as forças por um resultado positivo.
Jogámos com:
Tiagão (GR); Tiago Dias, Tiaguinho, Rafael (3) e Xico – 5 inicial.
Jogaram ainda: Parracho (GR). Tiago Fernandes, Fábio, Gonçalo, Jacinto, Joel (1) e Paulo.

O próximo jogo está agendado para Sábado, 28/03/09, às 15h no Pavilhão Municipal de Veiros, frente à formação local.

Sem comentários: