sábado, 12 de setembro de 2009

Barrô 4 x GDG 0



Ao segundo jogo-treino desta preparação para a próxima época, sofremos a primeira derrota. Escolheu-se a forte equipa do Barrô para este treino e ficou à vista o porquê da formação barroense contar nas duas últimas épocas com títulos distritais de Iniciados (2007/08) e Juvenis (2008/09): os jogadores conhecem-se todos bem, os treinadores conhecem há muito os jogadores que têm ao seu dispor e a filosofia de jogo está bem assimilada por todos. Desde já agradecemos ao treinador João Paulo a disponibilidade para este jogo-treino com o CCB.

Num jogo em que o mais importante era, sobretudo, treinar, realizaram-se três partes de 20 minutos e o resultado acaba significar pouco face ao que se observou na quadra. A Equipa começou bem o treino, mas foi caindo depois da eficácia do Barrô, em pouco tempo, ter levado o placard para um desnivelado 4x0. Por entre situações de golo claro desperdiçadas e golos sofridos em que a bola ressaltava na canela de um jogador e do outro até entrar, a Equipa deixou de acreditar, mesmo sabendo que se tratava de um treino em que o resultado era o menos interessava. Neste escalão, é perfeitamente natural que isso aconteça.

A derrota (pesada) não se ajusta ao que a Equipa fabricou e ao que podia ter conseguido, não fosse a impressionante incapacidade para fazer golos em situações de 2x1 e 1x0. Já se jogou futsal em alguns períodos, mas "isto" ainda não chega para quem quiser estar entre os melhores. Os erros estão lá e precisam ser corrigidos. É para isso que estes jogos-treino servem: para treinar e para verificar que erros nos estão a prejudicar mais. Ainda temos muitos e ainda não somos melhores do que ninguém. Por isso vamos trabalhar com mais rigor para entrarmos no caminho certo.

Ficha de Jogo

Pavilhão Eng.º Carlos Manuel Roque - Barrô

GDG
Tiago Vidreiro [GR]; Luís Pedro, Jacinto, Xico e Gonçalo
Jogaram ainda: Tiago Costa [GR], Ferreirinha, Fera, Fernandes, Noddy, Jordan, Paulo e Joel Marco

Sem comentários: