quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Paulo Silva em discurso directo


"Desportista de referência? Os jogadores da minha Equipa são quem mais admiro"

+ O que achas da Equipa, Equipa Técnica e Directores da Secção de Futsal?

- Penso que estamos a dar um passo importante no reconhecimento do Emblema e do Clube. Não tenho por onde me queixar, penso que têm feito um bom trabalho e dinamizado o futsal do clube. Somos uma Equipa e evoluímos todos juntos .

+ Como descreves o nosso balneário?

- O nosso balneário é muito bom. Sinto que somos uma equipa e somos amigos, não apenas um grupo de miúdos que se encontra três vezes por semana para treinar e não falam durante os outros quatro dias. Estamos super-motivados para a nova época, o novo desafio que temos pela frente.

+ Qual o teu objectivo para esta época? E o da Equipa, deverá ser qual? Até onde pode chegar?

- O meu objectivo passa pela minha evolução pessoal mas sobretudo pela evolução da Equipa, para que num futuro próximo possamos competir a qualquer nível e estar entre os melhores. Temos que ter como este objectivo como principal: melhorar sempre; sermos melhores a cada treino, a cada jogo.
Depois, até onde pode chegar a Equipa? Estamos muito no início da época, por isso é errado fazer já prognósticos. Dizer que esta equipa pode chegar longe e depois não fazermos nada, acaba por se tornar frustrante. Por isso, mais vale apontarmos a objectivos só lá para meio do campeonato, podendo depois chegar o mais longe possível.

+ Como capitão, que mensagem gostarias de deixar à Equipa? E aos adeptos?

- Em primeiro à Equipa, pois é com ela que lido todos os dias: sem garra não se vai a lado nenhum; sem esforço nada se alcança; sem luta nada se ganha. Por isso, o que vos peço é entrega para podermos dignificar o emblema do clube ao máximo.
Aos adeptos: porque sempre nos apoiaram nas piores alturas, peço que este ano sejam o nosso 6.º jogador. Sem adeptos, a nossa equipa estará um pouco desfalcada, uma equipa precisa sempre de adeptos, nem que sejam os 'Calados que Nem Uns Ratos' (risos).

+ Como é para ti ser capitão do G.D. Gafanha?

- Para mim, ser capitão de uma instituição como o Grupo Desportivo da Gafanha é uma honra. Poder ter o nome inscrito num clube que tem atingido grandes feitos, poder dizer que sou capitão de um dos escalões de um Clube que está a um pequeno passo de se juntar aos grandes clubes nacionais (1.ª Divisão Nacional) é um enorme orgulho. No entanto tenho que salientar uma coisa: para mim não são só três capitães; para mim toda a equipa é capitã pois é ela que age e actua nos momentos difíceis, é ela que grita a dizer "Vamos lá!", é a equipa que tem que ter orgulho em representar o GDG.

+ O que achas do Clube ter tantos jogadores oriundos das camadas jovens no plantel principal?

- Penso que é um sinal de confiança nos seus pupilos. Espero um dia poder estar no meio desse plantel de estrelas.

+ Achas que os Pais e Encarregados de Educação deveriam acompanhar mais a Equipa?

- Penso que é importante os pais acompanharem a evolução na modalidade, mas sobretudo a evolução mental e psicológica do seu filho. Praticar desporto (neste caso futsal) ajuda-nos a evoluir espiritualmente e penso que os pais deviam fazer parte disso.

+ O que é para ti representar os escalões de formação do Grupo Desportivo da Gafanha?

- É uma grande honra.

______________________________________________

+ REMATE DE PRIMEIRA

Clube do coração: F.C. Porto
Cor preferida: Branco
Prato favorito: Massa com Carne
Passatempo favorito: Estar com os amigos, jogar Futsal e jogar PC.
Animal de estimação: Cães (Pitucha e Puscas)
Desportista de referência: Os jogadores da minha equipa são quem mais admiro
Qualidades: Lutador e sonhador
Defeitos: Resmungão e refilão


* Esta pequena entrevista do Paulo é a primeira de uma série de pequenas entrevistas que irão ser publicadas em breve aqui, no blog dos Juvenis do GDG. A série começará pelos três capitães e depois estender-se-á a toda a Equipa.

4 comentários:

Fera disse...

Grande Paulo, com isto mostras o porquê de ser um capitão, de mim os maiores votos de sorte possíveis meu, vamos fazer uma grande época... Vamos mas é trabalhar ao máximo para fazer o melhor possível pelo nosso clube, o grande GDG.

Fera disse...

Ah e esqueci-me de dizer que isto não muda nada e que vou continuar a dar-te porrada nos treinos e a fazer obstruções ;)

jacinto disse...

Parabéns pelo discurso emblemático capitão :)

Anónimo disse...

Grande entrevista paulo... Conseguiste-me arrepiar com as tuas palavras...:)
É bom ver que ainda á pessoas que se dedicam ás instituições.
Com jogador do plantel senior, treinador dos juniores e por ai fora (LOL), agradeço toda a tua dedicação ao clube, e ao emblema que representas.
Com humildade e dedicação todos podem lá chegar, força PAULÃO, e atenção que quero te ver a facturar:)

Grande abraço Danny