domingo, 20 de setembro de 2009

GDG 3 x Escapães 2



E ao terceiro jogo-treino desta pré-época, a primeira vitória. O que menos importa nesta fase da época é ganhar, mas também é verdade que é sempre melhor trabalhar em cima de vitórias do que trabalhar em cima de resultados menos positivos. Mesmo na pré-época, a motivação será sempre diferente. Nesse sentido, pode vir a revelar-se muito importante esta vitória no treino de conjunto com o CD Escapães, um dos clubes mais sustentáveis do Distrito ao nível da formação de base (principalmente no escalão de Iniciados) e ao qual se agradece desde já a disponibilidade para realizar o treino.

No global, a Equipa esteve melhor do que aquilo que tinha mostrado contra o Barrô. Depois de um início de jogo em que as duas equipas se temeram mutuamente, o Escapães chegou a ter algum ascendente e foi para o intervalo por cima. Só que a ida ao balneário fez bem ao Gafanha, que voltou com uma atitude completamente diferente na segunda parte. E aí já se mostrou o porquê de querermos encarar esta nova época com a vontade de fazer qualquer coisa que nos deixará mais satisfeitos. Ainda há muito a melhorar? Há pois, muito. Aprende-se jogando mais jogos destes e depois corrigem-se os erros treinando bem. É só nisso que temos de nos concentrar.

Não é normal destacar este ou aquele atleta em detrimento do colectivo, mas do jogo deste domingo saltam à vista as prestações do Tiago Costa - defendeu, no último minuto, o livre de 10 metros que daria o empate -, do Luís Pedro - cumpriu com o que foi pedido ao longo da semana e ainda marcou o golo da reviravolta - e do Ferreirinha - com duas assistências para golo, mostrou grande entrega, grande espírito de grupo e foi dos poucos a perceber que o Pavilhão quase cheio merecia algo mais por parte da Equipa.

O próximo fim-de-semana terá uma jornada dupla importante nestes trabalhos de preparação da nova época. O sábado reserva um jogo em Pindelo com a P.A.R.C. (11h00), enquanto no domingo o GDG receberá, no Pavilhão da ESGN, os actuais campeões da A.F. Viseu, a CB Viseu (15h30). Está na hora de subir de rendimento e de todos os elementos da Equipa darem o salto competitivo que se pretende.

Ficha de Jogo

Pavilhão da Escola Secundária da Gafanha de Nazaré

GDG 3 x Escapães 2
Tiago Vidreiro [GR]; Tiago Fernandes (1), Jacinto, Ferreirinha e Xico
Jogaram ainda: Luís Pedro (1), Fera (1), Gonçalo, Noddy, Jordan, Joel Marco e Tiago Costa [GR]

Marcador:
1-0, Tiago Fernandes; 1-1, Escapães; (intervalo); 1-2, Escapães; 2-2, Fera; 3-2, Luís Pedro

1 comentário:

futsaleiru disse...

"No global, a Equipa esteve melhor do que aquilo que tinha mostrado contra o Barrô"

pois.... ao menos n levarao outra vez 5. isso vai ser so no inicio do campeonaeto:)