segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O que por vezes fica por dizer



Lembrei-me hoje que está quase a fazer três meses desde que aceitei fazer parte deste projecto da equipa de Juvenis. E como principal responsável por esta Equipa digo-vos: estava longe de imaginar que os primeiros tempos de trabalho fossem tão positivos - apesar das dificuldades próprias de cada início de época. Não é mentira nenhuma se disser que parece que estamos a treinar juntos há anos. Parece, não parece? Então vamos prolongar esta boa fase e fazer com que pareça ainda mais duradoura.

Nestes meses, aprendi muito convosco. E vou continuar a aprender: a cada jogo, a cada semana de trabalho, a cada treino, a cada explicação, a cada lance, a cada bola. O grupo é muito bom, a união é uma das nossas forças e a maior vitória que guardo destes meses aconteceu quando um jogador chegou ao pé de mim e disse que se está a dar bem e a sentir-se como um amigo de colegas de equipa para quem nunca imaginou que fosse falar um dia. Uma Equipa, para mim, é isto mesmo. É por isso mesmo que não sou egoísta e não vos peço que façam desta época a época das vossas vidas, mas sim que retirem deste ano uma "página de apontamentos" que vos sejam úteis nos próximos cinco ou dez anos. Façam amigos, vivam, sintam-se realizados... sejam felizes.

Como já me devem conhecer, não sou muito de frases feitas ou de lugares comuns. Sou muito inexperiente neste mundo do futsal, mas digo o que tenho a dizer com a maior das sinceridades, dou o que tenho e o que não tenho e faço tudo pelo grupo com que trabalho. Era esta a mensagem que vos queria passar; era isto que muitas vezes fica por dizer, no meio da correria dos treinos e de outros assuntos pendentes. Os próximos dias de trabalho dirão quem quer muito estar connosco nesta etapa importante. O resto da mensagem (a parte em que falo um pouco de cada um de vocês e que não deve ser divulgada em público) ser-vos-á transmitida em breve.

Um abraço,
João Tiago

8 comentários:

Ferreirinha disse...

para ser sincero digo que á primeira vista que nao estava nada confiante que iamos ter uma boa época com o stor nos comandos da equipa, mas agora estou em condiçoes de assegurar que é mais que certo termos uma excelente temporada. obrigado pelos "puxoes de orelhas" e de me atirar para a realidade do clube.

Fera disse...

Obrigado por tudo sor. Eu não quero tar aqui a dizer mto bem de si para não ficar com o rei na barriga, mas o seu trabalho está a ser excelente, melhor impossível para o primeiro ano... eu estou a adorar o núcleo e o grupo, estão a ser formados homens, pessoas e jogadores. Da minha parte e de toda a equipa fica a promessa de esforço, luta e dedicação ao longo da época... boa sorte para todos, força GAFANHA D_:

Paulo Silva disse...

Posso dizer que força e crer era o que faltavam no final da época transacta pois não sabiamos o que esperar ,

Penso que quando o mister chegou e nos pos todos á vontade com as tácticas , puchões de orelha e sobretudo a motivação que nos dá em cada lance , tudo mudou .

Passámos a ser uma equipa e este ano vamo-nos portar e agir como tal ,

Apontar á vitória ?

Ainda é muito cedo penso eu ,

Como todos dizem , prognósticos só no fim ,mas penso que quem faz o futuro somos nós próprios e vamos tentar acertar nos prognósticos :)

Gafanha Até ao fim , com esta equipa vamos até ao fim , e espero que o fim seja a final do nacional ,

Tiago Fernandes disse...

lol ja nao ha nada a dizer os meus colegas de equipa ja disseram tudo por isso eu só concordo :D

Gonçalo disse...

O Paulo sonha com as nacionais e isso é inspirador para a equipa, eu inclusivamente também me sentiria 100% concretizado por isso, mas como o mister disse e bem, espero que acima de tudo nos lembremos sempre deste ano e que seja importante para o nosso futuro.
Não sabemos como estão as outras equipas mas uma coisa é certa com a nossa união, a técnica de algumas equipas é nula, e todo o plantel está unido, ao contrário do ano passado, que faltou união, e podiamos ter chegado bem mais longe, portanto por mim o campeonato estava anho se todos evoluissemos para quando chegarmos a séniores podermos ajudar na segunda nacional; Mas como é lógico atingir a fase dos primeiros para nós seria óptimo, já que tal não acontece há uns anos e muito injustamente. Vai ser desta! :D
Força Gafanha! <3

Tiago Costa disse...

Concordo plenamente com tudo , temos que ter bastante espírito de equipa , sempre que errar-mos em alguma coisa ou algum colega errar temos que tentar ajudar nao pode ser aos berros nem a ralhar com ele . Temos que lhe dizer como é que tem que fazer para a próxima . Obrigado pelo o apoio que me dão quando faço alguma defesa ou erro na baliza , isso ajuda muito para a próxima já nao fazer os mesmos erros . FORÇA GAFANHA !

Nuno Claro disse...

Joao grande texto força nisso
poe juizo nesses meninos
GAFANHA :D

Noddy disse...

Estou muito contente com os jogos que temos feito. Neles mostramos essencialmente aquilo que fazemos nos treinos e a evolução que houve desde os primeiros treinos até agora. O sor fez-nos ver que nem tudo é fácil e se queremos acabar o campeonato de cabeça erguida e satisfeitos temos de mostrar o que somos em campo e fora dele!
Força Gafanha! Força Juvenis! (Beijinhos a todos os leitores ;D)