domingo, 21 de fevereiro de 2010

GDG 6 x Beira-Mar 4


+ Ver Ficha de Jogo

Foi um dérbi de mão cheia aquele que teve lugar este Domingo ao final da tarde, na Gafanha da Nazaré: Gafanha 6 x Beira-Mar 4.

Um grande jogo de futsal, com duas equipas à procura da vitória, e que teve um grande ambiente dentro e fora da quadra, com as bancadas repletas de gente, numa excelente propaganda para a modalidade e, neste caso, para a Formação. Só foi uma pena que um jogo importante e escaldante como este não tenha tido uma dupla de arbitragem à altura. Foram erros e mais erros, prejudicando ambas as equipas e prejudicando o desenrolar do jogo - o Gafanha foi "empurrado para trás" no início do segundo tempo, atingindo a 5.ª falta aos 21', ao passo que o Beira-Mar foi claramente prejudicado com a expulsão do seu jogador fulcral, o capitão Daniel.

Voltando ao jogo jogado na quadra e não nas laterais, deve destacar-se sempre o excelente espectáculo proporcionado pelas duas equipas, que não mereciam um final de jogo tão tumultuoso. O Gafanha esteve claramente um patamar acima do que tem vindo a fazer nesta Série dos Primeiros, uma vez que encontrou a motivação necessária para ultrapassar esta fase menos boa. Sem esquecer a Equipa, que esteve acima de todos, há que salientar a prestação magnífica do guarda-redes Tiago Vidreiro e ainda vale a pena destacar os quatro golos (!) do Tiago Fernandes, que permitiram a cambalhota no marcador.

Hoje fomos uma equipa de carácter, contra tudo o que já se passou esta época em nosso prejuízo. Foi uma vitória conseguida com muito crer sobre um conjunto que ainda só contava por vitórias os jogos disputados, que actualmente é de 'outro campeonato' e que merece ser apontado como candidato ao título distrital.

Na próxima jornada, a fechar a primeira volta da Fase dos Primeiros, o Gafanha desloca-se a Oliveira de Azeméis para defrontar o Futsal Azeméis. É Sábado, às 9h00, no novíssimo Pavilhão Municipal da cidade.

A.F. Aveiro - CD Juvenis - Série dos Primeiros (6.ª Jornada)
Pavilhão da Escola Secundária - Gafanha da Nazaré
21 de Fevereiro de 2010

GDG 6 x Beira-Mar 4

GDG: Vidreiro [GR]; Luís Pedro, Fernandes, Jacinto, Ferreirinha
JOGARAM AINDA: Xico (C), Fera, Gonçalo, Noddy, Jordan
NÃO UTILIZADOS: Paulo Silva

MARCADOR:
[04'] 1-0 Tiago Fernandes (Gafanha)
[08'] 1-1 Daniel Silva (Beira-Mar)
[12'] 2-1 Xico (Gafanha)
INTERVALO
[18'] 2-2 Romeu Martinho (Beira-Mar)
[26'] 2-3 Daniel Silva (Beira-Mar)
[27'] 3-3 Luís Pedro (Gafanha)
[27'] 3-4 Daniel Silva (Beira-Mar)
[28'] 4-4 Tiago Fernandes (Gafanha)
[29'] 5-4 Tiago Fernandes (Gafanha), 10m
[30'] 6-4 Tiago Fernandes (Gafanha)

18 comentários:

Paulo Silva disse...

Que grande jogo
Fogo merecemos completamente esta vitória.
Só quem viu é que pode opinar.
Um grande jogo de futsal com uma péssima arbitragem.
Tudo isso estraga o espectáculo.
Fomos claramente empurrados para trás.
Mas soubemos lutar até ao fim.
Merecemos isto tudo.
E estamos aqui ainda CARALHO !

Anónimo disse...

Relatório de jogo muito fidedigno! Atletas proporcionaram um grande espectáculo de futsal a nós espectadores. Primeiramente Gafanha atinge a 5ª falta a 9 minutos do final em sucessivas faltas acumuladas (sem sinalética previa!!!) algumas delas sem motivo aparente levando à natural estupefacção do seu treinador que ainda lá manteve a calma; Depois vem a incompreensível expulsão do jovem do Beira-Mar que faz um gesto com o dedo indicador "descrevendo um circulo" estando a dedicar golo ao Pais na bancada e que a Sra. Arbitra resolve interpretar tal acto como provocação ao publico, revelando excesso de autoridade e pouco bom senso passando aí a ser ela a figura do jogo! Ainda vê expulso o seu treinador,individuo com excelente postura, que visto da bancada, por cima do banco do Beira-Mar questiona a razão da expulsão do seu jogador, e é expulso?!Quem não questionaria?! Triste ver o jovem capitão expulso chorar após ser expulso pois sabemos que não choraria se as lágrimas não fossem elas as lágrimas da indignação! Apesar de a expulsão condicionar o resto do jogo, Gafanha fez um Grande jogo, pleno de entrega, merecendo a vitória, revelando-se uma equipa que melhorou aquilo onde era mais débil,na finalização!Obrigado a vós atletas que de ambos os lados proporcionaram um grande espectáculo de futsal.

Anónimo disse...

muito se queixa esse treinador das arbitragens...

pra variar os arbitros tiveram pessimamente. começem se a habituar porque nos ja estamos

Anónimo disse...

expulsao ridicula... que condicionou o resto do jogo sem a minima duvida, se nao acontecesse, o resultado teria sido totalmente diferente, mas ja nao há nada a fazer, á que seguir em frente...

há pessoas com apito na mão, que em vez de correrem durante um jogo, deviam correr com o cão todos os dias de manha, para ver se emagrecia o corpo e aliviava a mente...
devem ter tirado o curso por telefone, ou entao precisam de um par de óculos...

joão tiago disse...

Que fique claro que tenho perfeita consciência que a expulsão do Daniel condicionou todo o jogo e "estragou-o", de certo modo. Admito que seria muito mais complicado dar a volta ao jogo se o SCBM tivesse o seu jogador-chave.

Só por isso, o Beira-Mar tem 'mais' razões de queixa do que nós. Mas o Gafanha também foi incrivelmente empurrado para trás no segundo tempo, sendo que já estive no vídeo completo à procura das terceira e quinta faltas da nossa equipa, mas não as consegui encontrar.

Por isso, não é totalmente justo dizer que o jogo teria sido outro com o Daniel em campo (acredito que teria) e esquecer o período em que o Gafanha foi (des)honestamente prejudicado. Porque se a nossa estratégia para a segunda parte não tivesse sido condicionada pela senhora árbitro, o jogo também poderia ter sido diferente.

Mas já são muitos "ses"...

Ganhou o Gafanha, podia ter ganho o Beira-Mar e foi um grande jogo de futsal. Um jogo estragado pela autoridade desmedida da senhora árbitra, que na segunda parte resolveu chamar a si o protagonismo.

V. S. disse...

Fala-se num jogo condicionado pelos árbitros e não tenho como discordar do que é dito... e o que vale para uma equipa, vale também para a outra, pois os erros existiram para os dois lados.

E já agora que se fala tanto da expulsão, mais do que do próprio jogo... o Beira-mar não é só um jogador, pois não? O Beira-mar não faz sempre o mesmo jogo (bola para o Daniel), pois não? Então, há tanta preocupação porquê? Porque de facto, e sublinho de facto, a expulsão foi injusta, ou porque quem foi expulso foi o Daniel?... Para bom entendedor...

Não sei até que ponto poderia ser diferente o resultado se não tivesse existido expulsão do jogador do Beira-mar... até porque há um golo do Beira que também resulta de uma falta que foi marcada a um jogador do Gafanha, quando este é que foi puxado para o chão. Enfim, se formos esmiuçar os erros todos de arbitragem que existem faziam-se jogos inteiros, como o de ontem, nas caixas de comentários. Depois é claro que cada um vê as coisas para o lado que o coração pesa mais, coisa que, tenho que o dizer, felizmente neste blog não se vê, pois os relatórios de jogo são sempre fiéis à realidade do jogo.

Felicidades ao Gafanha para o resto do campeonato, que consiga melhorar nas finalizações e que tenha mais confiança. São jogadores inexperientes, mas são capazes de mais do que a tabela classificativa mostra. “O Gafanha até nem é equipa para muita gente”, mas a verdade é que dá comichão a muitos.

Anónimo disse...

V.S., a questão não é por ter sido o Daniel ou o Joaquim, a questão é que revoltou toda a equipa porque foi completamente ridículo.
Ficaram todos revoltados e de cabeça perdida e o jogo acabou aí.
A verdade é que o jogo foi bastante equilibrado até esse momento, com ambas as equipas a merecer a vitória, depois disto descambou.

Anónimo disse...

o beira-mar nao é só daniel, é daniel, tiago, kevin, menano, gonçalo, andré, miguel, rúben, joão, ricardo, romeu, diogo e nuno, todos somos uma equipa, nao venham cá dizer que sem o daniel nós nao jogamos nada, podemos é não ser tao bons, e o caso é que devido á expulsao imaginária provocada pela senhora que tirou um curso pelo telefone, nós perdemos 1 jogador, quando tavamos em vantagem por 1 golo, e depois com tres unidades, sofremos naturalmente o golo do empate e isso acabou com o resto da equipa, já sem treinadores e jogadores, e os que tavam em campo tambem perderam a cabeça devido a tudo o que se estava a passar, tentamos dar o maximo para por a justiça no resultado, mas isso não nos foi premitido, nao só pelo gafanha, mas tambem pela arbitragem...

mas á que seguir em frente, pode ser que com esta confusão toda, haja arbitros que vão arbitrar jogos para a china, e que a arbitragem melhore...

o lesionado :P disse...

Anónimo do ultimo comentário ...
Se o Beira-Mar é feito de tantos jogadores porque é que parece que morreu ?
Se tem tantos jogadores porque é que nao esperam que passa o tempo da expulsao e jogue outros .

Porque se nao o tiverem nao vao ganhar a ninguem é fácil de responder . O Beira-Mar é bola no Guarda-redes , bola no tiago , tiago joga no daniel e entre esses la de vez em quando passa pelos outros dois .
Aprendam masé a jogar entre todos .

Arbitro disse...

Estive a ver o jogo, sou tambem arbitro e por favor nao se inicie uma esteriotipaçao (preconceito) sobre os arbitros. Sem arbitro nao ha jogo e uma arbitragem analisa-se pelo colectivo. Considero ainda assim por exemplo que se esta a penalizar injustamente o 2º arbitro do vosso jogo que debaixo do meu olhar teve uma boa arbitragem. Se tivesse sido ele o 1º arbitro poderia cortar as decisoes da colega ao passo que a 2º arbitro se viu limitado pela prepotencia da sua colega! Por mais que esteja solidario em reconhecer que a decisao descontrola o jogo apartir da expulsao de atleta, treinador e dirigentes nao vejo bem se querer iniciar uma campanha de destruiçao dos arbitros AFA quando ha distritos como p.e o de Leiria e Santarém onde a situaçao se encontra aí sim caótica! Ha bons arbitros na AFA, uns ja treinados e coordenados frutos de muitos jogos juntos, havendo arbitros mais novos que estao a aprender de forma a melhorar,sendo estes futuros melhores arbitos!

Anónimo disse...

jogar com 4 contra 5 não é igual a jogar 5 para 5, e devo lembrar que voces empataram no 4 contra 5, quando todos nós ja estavamos "passados" com o que estava a acontecer...
se toda esta situaçao nao tivesse acontecido, quase de certeza que hoje voces nao se estavam a "banjular" por ter ganho ao beira-mar...
porque afinal o vosso campeonato é feito por ganhar ao beira-mar, tando isso alcançado, nada mais importa...


e o beira-mar não joga com o tiago, o daniel e o gr só, joga com mais 10 jogadores, a jogarem ou a apoiarem, pois se nós jogassemos só com os tres que referistes, de certeza que agora nao estavamos aqui...

Anónimo disse...

Mas afinal estamos a falar da equipa de futsal do Beira Mar ou estamos a falar da equipa de futsal do Daniel?
Uma equipa é um conjunto de jogadores e não um elemento só, então agora dois amarelos não joga no proximo jogo e pronto a culpa é da gorda, é daquilo e de outra coisa... se o Beira Mar é realmente uma equipa não é pela falta de UM (e falamos só de um num grupo de 15 ou 16)que deixa de ser bom, senão enfim temos que assumir que não passa de uma equipa mediocre, que se vale de UM jogador.

joão tiago disse...

Ponto de ordem:

Por favor, não comecem a entrar em quezílias (digo isto para os dois lados: Gafanha e Beira-Mar).

Há aqui miúdos a entrarem em bate-bocas escusados e seriam comentários que não deixarei mais passar.

Agora não venham com a treta de que "o vosso campeonato é ganhar ao Beira-Mar". Isso, mesmo que vindo de um miúdo, é conversa influenciada pelo paleio que muitos graúdos têm.

O nosso campeonato é igual ao dos outros. Tem 14 jornadas na primeira fase e tem 14 jornadas na segunda fase. Fomos sempre íntegros em todas as jornadas da primeira fase e estamos a sê-lo nesta Série dos Primeiros (tirando os 3 pontos que "oferecemos" à Crecor, num jogo vergonhoso de nossa parte).

O nosso campeonato acaba na 14.ª jornada desta Fase dos Primeiros. Não acabou ontem, porque não competimos no "ganhar ao Beira-Mar", mas sim no CD Juvenis da AF Aveiro. Se competíssemos no "ganhar ao Beira-Mar", agora teríamos uma volta inteira para rodar a equipa e depois tentar o jogo do nosso campeonato na segunda volta, no Alboi. Comentários desses são desrespeitosos para as instituições e para o trabalho dos envolvidos.

Ando há pouco tempo no Futsal, mas não embarco nestes "diz-que-disse". Falo abertamente sobre tudo o que quiserem falar comigo. Tento sempre ser justo e imparcial. Quem entrar por outros caminhos, ficará sem resposta e esse comentário não será sequer publicado pelos administradores dos blogues do Gafanha.

Anónimo disse...

Não sou jogador nem miudo, já ando no futsal há uns anitos, no tempo que o Beira Mar ainda não existia como futsal, apenas comentei porque acho que quando falam em fazer participações à AFA, também estão a falar mal do Gafanha que ganhou com mérito.
Aquilo que o Beira Mar na pessoa do seu treinador está a fazer é desvalorizar a vitoria do GDG e a querer esconder os seus erros em questões secundárias.

radamel falcao disse...

"O nosso campeonato é igual ao dos outros. Tem 14 jornadas na primeira fase e tem 14 jornadas na segunda fase. Fomos sempre íntegros em todas as jornadas da primeira fase e estamos a sê-lo nesta Série dos Primeiros"


Nem mais joao Tiago! o Vosso campeonato tem 14 jornadas em cada serie, nao tem 13 como o de algumas equipas q agora se queixam e dizem-se defensoras da verdde desportiva...

quero ver se deixam passar este comentario so para que sirva de abre-olhos a alguns relatadores que aqui estao a falar para o ar e que ja se esqueceram qeu tentaram lixar o gdg na primeira fase

Anónimo disse...

Na minha opinião foi um jogo completamente influenciado pelas decisoes dos árbitros. Acabou a partir do momento em que o Daniel e o treinador do Beira-Mar foram expulsos. Não queria falar nisto, mas dizer que a equipa do Beira Mar é só o Daniel é estupidez e um grande insulto a todos os outros jogadores que fazem parte do Beira Mar. E mesmo que assim fosse, se a equipa é só um jogador eu teria vergonha de estar tão atrás dessa equipa na classificação.
Ainda ninguem ganhou o campeonato, ainda nem a meio vai, por isso vamos ver como corre isto para as duas equipas.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

certamente que quando se referiu ao " tentaram lixar o gdg na primeira fase", se refere á ultima jornada...
certo???

Anónimo disse...

Se tentaram lixar o GDG na ultima jornada creio que deveriam verificar melhor quem defrontou o Sao Jacinto na penultima jornada ... na ultima jornada GDG dependia de si proprio mas se resultado na penultima jornada sorria ao Sao Jacinto .......... aí o que interessa se o Beira-Mar foi a Sao Jacinto na maxima ou minima forças?!Melhor analisar o ocorrido na penultima! Deixai-vos de guerras vós que sois clubes vizinhos!