sábado, 17 de abril de 2010

Beira-Mar 2 x GDG 2


+ Ver Ficha de Jogo

Na penúltima jornada desta Série dos Primeiros, o Gafanha foi a Aveiro empatar a dois golos com o Beira-Mar. Um dérbi pautado pelo equilíbrio, sem casos, com muito fair-play dentro e fora da quadra e com um desfecho que se ajusta.

A primeira metade desenrolou-se sempre a um ritmo muito morno. O Beira-Mar foi para o descanso a vencer por 2-1, mas pertenceram ao Gafanha as melhores ocasiões de golo. Como ainda não conseguimos ganhar aquela 'ratice' para ir decididos para a baliza contrária, continuamos a pecar muito na finalização, falhando sistematicamente situações apenas com o guarda-redes adversário pela frente.

No segundo período, o GDG entrou demasiado relaxado e desligado do jogo e o Beira-Mar esteve por cima durante largos minutos. Aí, em duas ou três ocasiões, valemo-nos da excelente prestação do guarda-redes Tiago Costa (já o Vidreiro tinha estado muito bem na primeira metade) para continuarmos na discussão do resultado. Pouco depois veio o empate, num livre finalizado pelo Jacinto, e o jogo até final foi bem mais mexido, com lances numa e noutra baliza. No entanto, o resultado ficou-se pela divisão de pontos, em mais um jogo em que é importante ressalvar que o Gafanha utilizou todos os atletas disponíveis.

No próximo fim-de-semana, joga-se o último jogo oficial desta época 2009/2010. O Gafanha recebe o Futsal Azeméis, no Sábado, às 11h30 da manhã.

A.F. Aveiro - CD Juvenis - Série dos Primeiros (13.ª Jornada)
Pavilhão do Alboi - Aveiro
17 de Abril de 2010

Beira-Mar 2 x GDG 2

GDG: Tiago Vidreiro [GR]; Luís Pedro, Xico (C), Pedro Jacinto, Paulo Silva
JOGARAM AINDA: Tiago Costa [GR]; Ferreirinha, Noddy, Gonçalo, Jordan, Fera, Tiago Fernandes

MARCADOR:
[02'] 1-0 Francisco Menano (Beira-Mar)
[05'] 1-1 Xico (Gafanha)
[15'] 2-1 Francisco Menano (Beira-Mar)
INTERVALO
[23'] 2-2 Pedro Jacinto (Gafanha)

1 comentário:

Luis Pedro #6 disse...

Pessoal, antes de mais quero dizer que foi um prazer jogar convosco... Adorei os últimos meses, e tudo pelo que passamos... Nem sempre foi lindo ou fácil, mas mostrámos nessas alturas (nas alturas menos boas, porque não há alturas más!!) muito caracter...

Agora, falta um jogo para alguns de nós deixarmos de jogar juntos e de sermos colegas de equipa, por isso, seja qual for o resultado do jogo contra o Azemeis, o que mais quero e divertir-me neste último jogo com cada um de vós!!
Bora jogar o que sabemos, (tentar) ganhar ao Futsal Azemeis, divertirmo-nos todos e deixarmos as pessoas que nos viram crescer como pessoas e jogadores, orgulhosas de nós!!

BORA PESSOAL!!! BORA G.D.G!!! G.D.G 4EVER!!!