sábado, 3 de abril de 2010

GDG 3 x Crecor 2


+ Ver Ficha de Jogo

A antepenúltima jornada desta Série dos Primeiros trouxe nova vitória do Gafanha. Depois de no passado Domingo terem vencido em S. João da Madeira, os Juvenis do GDG receberam e venceram a Crecor Cortegaça, por três bolas a duas, subindo ao quinto lugar da tabela classificativa.

Num jogo entre duas equipas bastante desfalcadas, entrou melhor a Crecor, bem melhor a tratar a bola e explorando bem a rapidez dos seus jogadores com centro de gravidade mais baixo: Zé Pedro e David Castro. Aos 2 minutos, os forasteiros já tinham inaugurado o marcador, aproveitando também a forma desconcentrada com que o Gafanha abordou o jogo. Responderam bem os da casa e, por momentos, assentaram o seu jogo e criaram mais lances na meia-quadra contrária. Num curto espaço de tempo, dois golos do Ferreirinha viraram o jogo, o segundo dos quais depois de uma excelente jogada colectiva da nossa equipa. Acabámos o primeiro tempo por cima no jogo.

Na segunda parte, a Crecor teve mais bola, mas soubemos encurtar quase sempre bem os espaços para a nossa baliza, não permitindo que o adversário entrasse nos 10 metros. Era então tempo de apelar à concentração e ao rigor a defender. Defendemos relativamente bem e soubemos aproveitar o contra para conseguir um bom terceiro golo, com assistência do Ferreirinha para finalização do Tiago Fernandes. Até final, ainda trememos com o 3-2 marcado pela Crecor, já dentro do minuto final, mas soubemos segurar a magra vantagem e conquistar mais três pontos - apesar do mais importante nesta fase da época ser rodar e tentar evoluir o máximo possível, sem dar grande importância à pontuação.

Na próxima semana não há campeonato e há lugar ao torneio de selecções de Sub'17. Dentro de duas semanas, na penúltima jornada desta Fase dos Primeiros, o Gafanha desloca-se ao Alboi para o dérbi com o Beira-Mar - dia 17 de Abril, pelas 16h00.

A.F. Aveiro - CD Juvenis - Série dos Primeiros (12.ª Jornada)
Pavilhão da Escola Secundária - Gafanha da Nazaré
03 de Abril de 2010

GDG 3 x Crecor 2

GDG: Tiago Costa [GR]; Tiago Fernandes, Jacinto, Xico (C), Fera
JOGARAM AINDA: Ferreirinha, Noddy, Gonçalo, Paulo Silva

MARCADOR:
[02'] 0-1 David Castro (Crecor)
[08'] 1-1 Ferreirinha (Gafanha)
[10'] 2-1 Ferreirinha (Gafanha)
INTERVALO
[26'] 3-1 Tiago Fernandes (Gafanha)
[29'] 3-2 Pedro Pereira (Crecor)

Sem comentários: