segunda-feira, 19 de abril de 2010

GDG Juvenis TV - Dérbi para todos




A emissão desta semana da GDG Juvenis TV traz-nos o resumo do dérbi entre Beira-Mar e Gafanha. Como foi hábito ao longo de toda a época, tratou-se mais uma vez de um jogo equilibrado, que poderia ter pendido para qualquer lado. Da nossa parte, foi um dérbi para todos, um dérbi para todos os jogadores disponíveis. Este foi o sexto jogo desta Série dos Primeiros em que rodámos toda a equipa. Nem que seja por dois ou três minutos, todos tiveram a sua oportunidade na maioria dos jogos desta época - Formação também é isto.

Ficou a ideia que fomos mais competentes na primeira parte do que na segunda, apesar de termos ido para o descanso a perder. No entanto, este resultado em nada influencia este final de época, em que conseguimos ter uma atitude muito boa em todos os jogos desta segunda volta e isso reflectiu-se na evolução que a equipa teve.

Nesta fase, ao invés de se encarar os jogos com um pensamento resultadista, por exemplo insistindo num estilo de jogo directo, o mais importante é tentar jogar um futsal mais apoiado e, sobretudo, dar oportunidades e tempo de jogo a todos os atletas. É isso que temos vindo a tentar, com a certeza de que só assim é que haverá mais possibilidades de estes miúdos terem um futuro risonho na modalidade.

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria só de felicitar-vos por colocarem o resumos dos jogos em vídeo. Acho uma ideia excelente. Eu não pude ver o jogo e assim tive a oportunidade de, pelo menos ver o resumo. No entanto, deixo aqui o lamento pelos comentários de quem está a filmar. Deviam de ter atenção a isso.

joão tiago disse...

Caro,

São normalmente miúdos os responsáveis pelas filmagens. Logo, é quase "natural" que se juntem mais miúdos por perto, que seja uma algazarra e que muitos comentários fiquem no vídeo.

Note que os comentários não vêm de quem está a filmar, mas sim de alguns miúdos (do Gafanha) que estavam em redor da câmara.

Noutras alturas, já retirei o som em alguns trechos dos resumos. Só que isso também retira a graça aos resumos, que ficam sem aquele barulho de fundo do que se passa na quadra - o que realmente interessa.

Temos que relativizar estas situações. Apesar de não ser nada bonito haver comentários depreciativos para pessoas/clubes, eles existirão sempre e quem anda por esses pavilhões sabe disso. Só que fica feio documentado em vídeo.

De qualquer das formas, vamos passar a ter mais atenção a esses pormenores.