domingo, 15 de novembro de 2009

Barrô 1 x GDG 1

+ Ver Ficha de Jogo

À quinta jornada, os Juvenis do Gafanha foram a Barrô empatar a uma bola com a equipa local, campeã de Aveiro em 2008/2009, tornando-se no primeiro conjunto a tirar pontos a um dos líderes da Zona Sul do Campeonato Distrital.

Num pavilhão tradicionalmente difícil para as equipas visitantes, os Juvenis conseguiram equilibrar quase sempre a contenda e, durante largos períodos, discutiram o jogo taco-a-taco com a formação barroense. A perder ao intervalo, o Gafanha entrou muito mais determinado no segundo tempo, restabeleceu de pronto a igualdade e teve ainda duas situações de golo escandalosamente desperdiçadas. No entanto, num jogo que dos 25' aos 40' foi demasiado intenso, o GDG atingiu rapidamente as cinco faltas, o que condicionou em muito a abordagem ao resto do encontro.

A partir de então foi altura de saber sofrer, saber controlar o ímpeto adversário, ter também a madeira da baliza do nosso lado (por duas vezes) e um guarda-redes em bom plano. Com a equipa contrária a acusar o desgaste próprio de quem ainda não tinha feito substituições, os Juvenis poderiam até ter buscado a vitória numa transição rápida bem conseguida, mas nessa recta final já não houve discernimento para aproveitar uma das três situações de 2x1 de que beneficiámos. Todavia, há que assumir sem rodeios que uma vitória do Gafanha seria um resultado falso para o jogo e penalizador para a equipa do Barrô. O empate ajusta-se porque premeia a nossa coesão no jogo de ontem.

De salientar o excelente fair-play entre as duas equipas no final do jogo. Apesar de ter sido um jogo "rasgadinho", com picardias e com momentos bastante quentes, no final todos se souberam comportar à altura, dignificando ainda mais o jogo que tinha terminado há momentos e a própria modalidade.

No próximo fim-de-semana (Sábado, às 17h30), o Gafanha visita o reduto do Covão do Lobo, equipa que lidera esta fase regular com cinco vitórias em outros tantos jogos.

A.F. Aveiro - CD Juvenis - Zona Sul (5.ª Jornada)
Pavilhão Eng.º Carlos Manuel Roque - Barrô
14 de Novembro de 2009

CC Barrô 1 x GDG 1

GDG: Vidreiro [GR]; Luís Pedro, Jacinto, Fernandes, Xico (C)
JOGARAM AINDA: Ferreirinha, Fera, Noddy
NÃO UTILIZADOS: Tiago Costa [GR]; Mica, Paulo, Jordan

MARCADOR:
1-0 Leandro Costa (Barrô)
INTERVALO
1-1 Xico (Gafanha)

7 comentários:

Paulo Silva disse...

Um ponto bem conseguido com muito sofrimento . Soubemos sofrer e dar a volta a algumas alturas menos favoráveis .

Uma boa mara deixada neste pavilhão , mostramos o valor da equipa .

Agora é preciso fazer o mesmo na semana que vem .

GDG <3

Sérgio Miguel disse...

Finalmente demonstraram a raça e a determinação que têm. O jogo transcendeu as 4 linhas, dentro das bancadas, cada momento era vivido por todos. Eramos poucos adeptos, 8 apenas, contra os inúmeros adeptos do Barrô, mas nem assim, baixamos os braços e paramos de vos apoiar.. Cada um gritava pelo seu clube, porém, penso que o nosso contributo foi essencial a este precioso ponto conquistado. Se valeu a pena ir ver o vosso jogo aquelas horas da noite e com o estado do tempo que se fazia sentir ? Nem preciso de responder, pois faria isso milhões de vezes por vocês 8D

Deixo uma nota:
Somos um clube de formação, gostaria que notassem nos suplentes utilizados na equipa do GAFANHA e na equipa do Barrô.


Gritarei por vocês até mesmo sem voz :D


GAFANHA !

Anónimo disse...

foi um resultado conseguido com muita sorte muita mesmo porque quem viu o jogo sabe muito bem que a equipa de barro deu um"banho" de bola e mereciam vencer sem duvidas algumas. tiveram a sorte de encontrar um guarda redes que estava em dia sim porque pelo que vi no jogo do covão....... nem comento.

joão tiago disse...

Pelo comentário e pela forma como abordaste o que se passou no jogo (igual aos comentários no blog do CCB), podias ter assinado com o teu nome, Sandro.

Este espaço serve para todos nós podermos partilhar opiniões sobre os jogos e sobre algo que nos diz muito a todos. Não é para ser um "campo de batalha", para provocações ou para "picar" uns e outros.

Quanto ao nosso jogo com o Barrô, já muita gente comentou muita coisa. O GDG teve sorte na forma como segurou o empate? Teve. Também teve lances de golo para (pasmem-se!) poder inclusivamente ganhar o jogo? Teve, quase tantos como as bolas nos postes ou defendidas pelos nossos guarda-redes. Há comparação com o jogo com o Covão? Não, porque nunca há dois jogos iguais.

Temos é que salientar que foi um jogo de futsal bem rasgadinho. Isso sim é de enaltecer.

Quanto ao resto, digo-te o mesmo que digo aos meus jogadores: joga à bola, tira o maior partido do que o futsal tem para te dar e dá-lhe sempre o melhor de ti.

Cumprimentos e as maiores felicidades para o resto da época. Não tenho dúvidas que irão fazer um grande jogo contra o Covão, até porque para mim o CCB tem o melhor futsal do Distrito (somando todas as componentes: movimentações, atitude, objectividade no jogo, etc etc).

Um abraço.

Anónimo disse...

eu nao esto a criticar ninguem so esto a dizer que tiveram um pouco de sorte, tambem houve um pouko de sorte do nosso lado nos finais do jogo, mas ficou um sabor amargo na boca no final do jogo. nao esto a dizer que nao jogaram bem nem que nao tem bons jogadores mas depois de ver um guarda redes numa forma magnifica no nosso jogo pensei que jogasse da mesma maneira no covao o que nao aconteceu . mas tambem nao se pode pedir tudo. abraços e desculpem qualquer coisinha. bom resto de campeonato.e espero vos ver na proxima fase

joão tiago disse...

Tudo bem, só deixei o esclarecimento. Espero que na Gafanha consigamos novamente proporcionar a todos um jogo emotivo. Boa sorte para amanhã, pois será em princípio um bom jogo.

E para te esclarecer de vez: o guarda-redes do GDG que jogou em Barrô não foi o mesmo que começou de início em Covão do Lobo. Não estou a dizer que o Tiago Vidreiro (titular contra Barrô) esteve melhor ou pior que o Tiago Costa (titular contra o Covão), porque todos sabem que as responsabilidades são de todos, a começar na minha pessoa - treinador. Estou só a dizer que também por isso não dá para comparares os dois jogos.

Um abraço.

Anónimo disse...

ok nao sabia desse pequeno promenor .vá bom jogo e nao vim aqui para arranjar confusoes com ninguem so dar a minha opiniao
bom resto de campeonato.
abraços