domingo, 29 de novembro de 2009

GDG 4 x Atómicos 2


+ Ver Ficha de Jogo

À sétima jornada, os Juvenis do GDG somaram a sua terceira vitória, derrotando em sua casa os Atómicos (4-2). Um jogo intenso - como tem sido hábito esta época nos desafios em que entra o nosso conjunto - e ganho com muito querer (e sobretudo muito crer) por parte dos nossos atletas. Triunfo muito importante a fechar a primeira volta da Zona Sul do Distrital.

Numa partida em que o Gafanha foi avassalador durante o primeiro tempo, com uma mão cheia de ocasiões claríssimas para se adiantar no marcador, foi curioso constatar que só houve golos na segunda parte. E tratou-se de uma segunda parte louca. Os Atómicos entraram muito bem e quase marcaram na bola de saída de que dispuseram. Na resposta, o GDG colocou-se na frente, por intermédio do Luís Pedro. O Gafanha podia ter chegado ao segundo nos momentos seguintes ao 1-0, mas viu a turma bairradina responder muito bem. Perante um certo bloqueio da parte dos nossos jogadores, os Atómicos viveram então o seu melhor período, foram bem superiores e marcaram por duas vezes, conseguindo a cambalhota no marcador.

Só com muita atitude e determinação é que foi possível que o Gafanha fosse resgatar os três pontos. Três golos praticamente de rajada do inspirado Tiago Fernandes levaram o Pavilhão da Escola Secundária ao delírio, oferecendo uma vitória muito importante na evolução da Equipa. Foi o fechar com chave-de-ouro de uma segunda parte extremamente intensa.

Uma nota final para um incidente que acabou por manchar todo o encontro: na saudação final entre os intervenientes do jogo, Carlos Duarte, o treinador da formação adversária, agrediu o nosso atleta Luís Pedro, tendo o caso sido participado às autoridades presentes no recinto. Uma atitude verdadeiramente inqualificável a este nível e o que o Grupo Desportivo da Gafanha repudia fortemente.

O Campeonato Distrital segue dentro de momentos, a grande ritmo, e o Gafanha tem novo encontro em casa agendado para a próxima Terça-feira, na recepção ao Clube de Albergaria (15h00).

A.F. Aveiro - CD Juvenis - Zona Sul (7.ª Jornada)
Pavilhão da Escola Secundária da Gafanha de Nazaré
29 de Novembro de 2009

GDG 4 x Atómicos 2

GDG: Vidreiro [GR]; Luís Pedro, Jacinto, Xico (C), Fera
JOGARAM AINDA: Ferreirinha, Fernandes, Jordan, Noddy
NÃO UTILIZADOS: Tiago Costa [GR]; Mica, Paulo

MARCADOR:
0-0 INTERVALO
1-0 Luís Pedro (Gafanha)
1-1 Gaetan Portugal (Atómicos)
1-2 Miguel Palavra (Atómicos)
2-2 Tiago Fernandes (Gafanha)
3-2 Tiago Fernandes (Gafanha)
4-2 Tiago Fernandes (Gafanha)

1 comentário:

Fera disse...

Muito bem pessoal, vamos lá, é assim que tem de ser! 3ª feira há mais!! FORÇA!