sábado, 6 de março de 2010

Barrô 3 x GDG 2


+ Ver Ficha de Jogo

Bom jogo do Gafanha em Barrô, apesar do resultado negativo. É a sexta derrota em oito jogos desta Série dos Primeiros. Como equipa bastante inexperiente que somos, encaramos esta Fase dos Primeiros como uma ponte para crescer e para aprender. Mas já estava na altura de aprendermos com os nossos erros, muitos deles inexplicáveis e que acabam por ditar resultados negativos e pesar na classificação. Não acham?...

Quanto ao jogo, os Juvenis do GDG tiveram uma excelente entrada no jogo, com a atitude que era necessária, e estiveram em vantagem durante largo período do encontro. Num jogo em que o equilíbrio dominou, o Barrô foi bem mais perigoso na primeira parte, com diversas situações de golo anuladas pelo nosso guarda-redes, mas foi o Gafanha que recolheu aos balneários em vantagem.

Na segunda parte, o GDG subiu de produção, teve mais bola do que na primeira e dispôs de vários lances de superioridade numérica que não soube aproveitar. Como no aproveitar é que está o ganho, o CCB aproveitou um lance aparentemente inofensivo para igualar e ganhou o jogo com um golo portentoso do seu número 10, o Leandro Costa - que esta época marcou ao Gafanha em todos os jogos (7 golos).

O Gafanha ainda procurou o empate e teve ocasiões mais do que suficientes para o conseguir. Voltámos a falhar demasiado na hora de finalizar jogadas que até conseguimos construir decentemente. Mas pronto, é assim que se aprende e é assim que se formam jogadores. Basta que estes queiram melhorar...

No próximo fim-de-semana, o Gafanha recebe o Escapães (Domingo, às 15h00), num jogo entre duas das equipas que ocupam o fundo da tabela classificativa desta Série dos Primeiros.

A.F. Aveiro - CD Juvenis - Série dos Primeiros (8.ª Jornada)
Pavilhão Eng.º Carlos Manuel Roque - Barrô
6 de Março de 2010

Barrô 3 x GDG 2

GDG: Vidreiro [GR]; Luís Pedro, Tiago Fernandes, Jacinto, Xico (C)
JOGARAM AINDA: Ferreirinha, Fera, Gonçalo
NÃO UTILIZADOS: Noddy, Jordan, Paulo Silva, Tiago Costa [GR]

MARCADOR:
[01'] 0-1 Xico (Gafanha)
[04'] 1-1 Nuno Oliveira (Barrô)
[07'] 1-2 Xico (Gafanha)
INTERVALO
[19'] 2-2 Leandro Costa (Barrô)
[26'] 3-2 Leandro Costa (Barrô)

Sem comentários: