domingo, 14 de março de 2010

GDG 2 x Escapães 2


+ Ver Ficha de Jogo

À nona jornada desta Série dos Primeiros, o Gafanha empatou a dois golos com o Escapães. Num jogo interessante, entre duas equipas que não valem o que a classificação mostra, o resultado ajusta-se: a formação escapanense esteve em vantagem durante grande parte do encontro, enquanto os jovens da casa só estiveram verdadeiramente bem durante uma fatia do segundo tempo.

O Escapães adiantou-se cedo no marcador - com um golo "a meias" entre um escapanense e um jogador da casa -, viu a sua estratégia resultar durante a primeira parte e chegou inclusivamente a desperdiçar um livre de 10 metros - boa intervenção do miúdo Tiago Costa. O GDG respondeu no segundo tempo, conseguiu a reviravolta - também ela com um golo "a meias" entre o Luís Pedro e o seu marcador -, mas não soube gerir a vantagem nos instantes finais, sofrendo um golo já perto ou dentro do último minuto.

Aqui, deve referir-se que tal facto não deve ser alheio à presença de quatro dos atletas mais importantes na nossa equipa no jogo de ontem dos nossos Juniores. Essa necessidade do Clube acabou por levar a que o cansaço na recta final fosse evidente e que a equipa estivesse então limitada nas opções e sem a clarividência necessária nestas alturas. De qualquer forma, o resultado ajusta-se perfeitamente ao que se passou.

Com este resultado, o Gafanha permanece nos lugares do fundo, agora com 7 pontos. Na próxima ronda, o GDG visita a casa dos super-candidatos ao título distrital, os Lobitos. É no próximo Sábado, em horário ainda a definir, no Covão do Lobo.

A.F. Aveiro - CD Juvenis - Série dos Primeiros (9.ª Jornada)
Pavilhão da Escola Secundária - Gafanha da Nazaré
14 de Março de 2010

GDG 2 x Escapães 2

GDG: Tiago Costa [GR]; Luís Pedro, Ferreirinha, Xico, Fera
JOGARAM AINDA: Jacinto, Fernandes, Noddy, Gonçalo, Paulo Silva (C)
NÃO UTILIZADOS: Vidreiro [GR]; Jordan

MARCADOR:
[03'] 0-1 Bruno Santos (Escapães)
INTERVALO
[20'] 1-1 Xico (Gafanha)
[26'] 2-1 Luís Pedro (Gafanha)
[30'] 2-2 Nuno Miguel (Escapães)

3 comentários:

Anónimo disse...

2 jogos em 2 dias?
não existe uma regra que limita isso?

Sérgio Miguel disse...

Mais que tudo, eu tenho muito orgulho em vocês. Admiro a vossa humildade, a vossa crença (mesmo que em outrora tivesse a dormir), admiro a vossa luta e entrega. Provaram quatro de vocês, que conseguem ser o que grande parte dos júniores não conseguem ser (incluindo eu), serem fortes! E eu, não como vosso "treinador", mas sim, como jogador júnior, e Guarda - Redes, preferia ter-vos tido a voces 4 do primeiro minuto até o último, porque sei que iriam sempre lutar e jogar em equipa! Tenho a certeza que o resultado seria outro.. é a vida!
Hoje empataram, mas demonstraram mais uma vez a vossa garra e crer para dar a volta ao resultado! :')
Admiro-vos imenso.. Pelo que são! Pelo que um dia serão! E pelo que foram, esta epóca.. Porque, podem não estar a lutar pelo título mas cumpriram o objectivo primodial: Evolução! Parabéns Juvenis!



Sérgio Ribeiro

Anónimo disse...

Caro anóniimo,
A regra que existe é que os jogadores tem de ter 15h de diferença por jogo! logo jogaram dentro da lei...