sábado, 20 de março de 2010

Covão do Lobo 1 x GDG 0


+ Ver Ficha de Jogo

Foi merecedora de elogios a prestação que o Gafanha teve esta tarde na visita ao reduto do Covão do Lobo. Diante de um super-candidato ao título, o GDG bateu-se sempre de igual para igual e teve o mérito de discutir o resultado até se ouvir o barulho da buzina.

Depois de uma semana de treinos que correu menos bem, e mesmo sabendo que dois elementos importantes estavam de fora por lesão, a Equipa esteve mesmo muito unida e teve uma prestação globalmente positiva. Não deu para ganhar ou conquistar pontos, mas deu ainda assim para assustar os Lobitos, uma equipa que ganhou 23 dos 24 jogos que disputou. Aliás, se olharmos para o histórico de resultados do Covão do Lobo nesta época, vemos que o Gafanha perdeu sempre mas foi quase sempre um osso muito duro de roer para os comandados do Prof. Eduardo (derrotas por 0-4, 0-1, 1-3 e 0-1).

Com o nulo que se registava ao intervalo, não era pecado nenhum dizer que tinham sido do Gafanha os melhores lances para marcar. Na segunda parte, o Covão do Lobo entrou muito forte e marcou cedo. Posteriormente, assistiu-se a um bom jogo de parte a parte, com parada e resposta, mas com um dado prejudicial para as duas equipas: o piso muito escorregadio, que levou a que jogadas inofensivas se tornassem perigosas e também perigosas para a integridade física dos atletas. Na parte final, o GDG carregou em busca do empate, só que encontrou no guarda-redes Daniel Oliveira uma "parede" intransponível - o GR dos Lobitos segurou a vantagem magra da sua equipa, vantagem muito importante nas contas finais para o título.

E pronto: está tudo contado. As duas equipas saíram sob chuva de aplausos, bem merecidos. O Gafanha provou mais uma vez que, não fosse a inexperiência de toda a sua estrutura - de jogadores a treinadores -, teria equipa para andar a este nível, ao passo que o Covão do Lobo mostrou enorme crer e enorme garra para continuar a perseguir o sonho de ser campeão.

No próximo fim-de-semana, o Gafanha visita o reduto do Dínamo Sanjoanense (Domingo, 17h00). Estamos a entrar na recta final do campeonato e da época. Porém, ainda temos muito para mostrar. Temos que continuar a trabalhar para isso. O mais importante agora nem são os pontos, nem as vitórias, nem os empates. Começa pela letra E: é evoluir.

A.F. Aveiro - CD Juvenis - Série dos Primeiros (10.ª Jornada)
Pavilhão do C.C.D.R. Covão do Lobo
20 de Março de 2010

Covão do Lobo 1 x GDG 0

GDG: Tiago Costa [GR]; Luís Pedro, Jacinto (C), Ferreirinha, Fera
JOGARAM AINDA: Noddy, Tiago Fernandes, Gonçalo; Vidreiro [GR]
NÃO UTILIZADOS: Paulo Silva

MARCADOR:
0-0
INTERVALO
[19'] 1-0 André Xavier (Covão do Lobo)

3 comentários:

Tiago Costa #1 disse...

A união da equipa supera tudo e todos , hoje conseguimos mostrar que temos equipa mais de suficiente para tar nos lugares cimeiros mas porque é que so encaixamos bem com o covao ou com o beira-mar ou barrô .

A Garra faz com que consigo fazer o que queremos , basta termos vontade de ganhar !
Fodasse eu sei que podia ter feito melhor no golo mas fogo vou continuar a treinar para a proxima defender mesmo !

GAFANHA ATÉ MORRER <3 !

Tiago Costa #1 disse...

* A Garra faz com que consigamos o que queremos ,

Luis Pedro #6 disse...

Tiago, concordo com tudo o que disseste, excepto uma coisa: o de teres tido culpa no golo... Foi uma falha colectiva, onde toda a gente podia ter estado melhor... Mas errar é humano, e como tal, não deves de pensar que podias ter feito melhor e estares-te a martizirar com isso... Esquece, e usa essa "força" do erro, para evoluir nos treinos, como tu proprio disseste...
E pessoal, porque e que so temos esta garra com as equipas teoricamente mais fortes? Temos de ter sempre, e deixar toda a gente pertencente ao GDG orgulhosos!!
Bora pessoal, Bora GDG!!!!!!