domingo, 28 de março de 2010

Dínamo Sanjoanense 0 x GDG 3


+ Ver Ficha de Jogo

Confirmando a subida de forma dos últimos tempos, os Juvenis do Gafanha foram a S. João da Madeira derrotar o Dínamo Sanjoanense por 3-0, conseguindo a sua primeira vitória fora de casa nesta Série dos Primeiros.

Num jogo em que interpretaram quase na perfeição o posicionamento defensivo que foi trabalhado ao longo da semana, os jovens do GDG até entraram muito mal na partida, muito apáticos e sem aquele nervo que caracteriza a nossa equipa. Aproveitou-se disso o Dínamo, que foi muito mais equipa nos instantes iniciais. No entanto, o nosso primeiro golo surgiu contra a corrente do jogo e no momento ideal. O GDG estava a ser inferior ao Dínamo, só que teve a sorte do jogo do seu lado. Marcou primeiro, estabilizou emocionalmente e a partir daí posicionou-se melhor que o adversário.

O 2-0 à beira do intervalo trouxe ainda maior tranquilidade à equipa. Depois, como é natural, permitimos que o adversário tivesse mais bola e fomos gerindo as operações. Defendemos muito? Não, defendemos essencialmente bem. Não deixámos o adversário jogar. E quando o adversário conseguia criar perigo, o nosso GR estava lá, sempre em bom nível. Como prémio pela forma inteligente de gerir o resultado, chegámos ao terceiro quando os da casa já apostavam no 5x4, com um jogador de campo como GR avançado. O 3-0 final confere um resultado demasiado pesado para os da casa, mas uma vitória merecida do Gafanha pela forma como soube gerir todos os momentos do jogo.

No fim-de-semana de Páscoa, na antepenúltima jornada desta Fase dos Primeiros, o Gafanha recebe a Crecor Cortegaça. Sábado, às 15h00, na Escola Secundária.

A.F. Aveiro - CD Juvenis - Série dos Primeiros (11.ª Jornada)
Pavilhão das Travessas - São João da Madeira
28 de Março de 2010

Dínamo Sanjoanense 0 x GDG 3

GDG: Tiago Vidreiro [GR]; Luís Pedro, Jacinto (C), Fera, Gonçalo
JOGARAM AINDA: Noddy, Tiago Fernandes, Ferreirinha, Paulo Silva

MARCADOR:
[05'] 0-1 Luís Pedro (Gafanha)
[14'] 0-2 Jacinto (Gafanha)
INTERVALO
[29'] 0-3 Luís Pedro (Gafanha)

Sem comentários: