sábado, 9 de janeiro de 2010

GDG 0 x Covão do Lobo 1


+ Ver Ficha de Jogo

Na penúltima jornada da primeira fase do Campeonato, o Gafanha recebeu o Covão do Lobo e quase bateu o pé à equipa que dominou em toda a linha a Zona Sul. O jogo, que até foi pautado pelo equilíbrio na maior parte do tempo, acabou decidido pelo golo dos Lobitos a seis minutos do fim. Como não há nem nunca houve vitórias morais, o GDG não somou qualquer ponto e continua na corrida por um lugar na Série dos Primeiros.

Num jogo muito táctico, o Gafanha foi um oponente à altura do rolo compressor que tem vindo a ser o Covão do Lobo (106 golos marcados numa dúzia de jogos ainda impõem respeito). Quando as equipas encaixaram e passaram aquela fase de estudo mútuo, o jogo tornou-se até bem interessante de seguir, com boa intensidade e algumas movimentações interessantes.

O Gafanha aceitou o guarda-redes subido do adversário e soube lidar com essa variante táctica. Teve inclusivamente situações de golo mais flagrantes que as do adversário. No entanto, quando os níveis de concentração começaram a baixar, surgiu o golo dos Lobitos. O Gafanha ainda subiu a pressão e procurou responder ao golo, só que já não foi possível ir buscar um resultado diferente.

Um desfecho algo amargo para as nossas cores. Custou um pouco ver estes miúdos caídos na quadra no final da partida. Mas fica uma palavra de apreço para tudo o que os jovens do Gafanha fizeram hoje. Bateram-se muito bem e foram extremamente competentes em quase todas as acções que tiveram ao longo do jogo. Faltou apenas algum discernimento e uma pontinha de sorte nos lances-chave.

Ganhou-se uma equipa para o que falta da época e ganhou-se, pelo menos, o respeito do adversário. Isto porque, pelos festejos efusivos no único golo do encontro, viu-se que o Covão do Lobo conseguiu hoje na Gafanha uma vitória extremamente complicada. Quando muitos pensavam que eram "favas contadas", o respeito demonstrado pelo adversário no final do jogo deve ser motivo de orgulho para os jovens do GDG.

No próximo Sábado, no último jogo desta primeira fase, o Gafanha desloca-se até Oliveira do Bairro para defrontar os Atómicos. O GDG ocupa actualmente o quarto posto da tabela classificativa e é esse lugar que tem que defender para poder ir à Série dos Primeiros disputar o título distrital de Aveiro.

A.F. Aveiro - CD Juvenis - Zona Sul (13.ª Jornada)
Pavilhão da Escola Secundária - Gafanha da Nazaré
09 de Janeiro de 2010

GDG 0 x Covão do Lobo 1

GDG: Vidreiro [GR]; Luís Pedro, Jacinto, Fera, Xico (C)
JOGARAM AINDA: Tiago Costa [GR]; Ferreirinha, Fernandes, Gonçalo
NÃO UTILIZADOS: Jordan

MARCADOR:
0-0
INTERVALO
0-1 Luís Fernandes (Covão do Lobo)

7 comentários:

Tiago costa #1 disse...

Apesar da derrota grande jogo malta .

Agora o lugar da série dos primeiro depende só de nós , vamos treinar bem para Sabado podermos ganhar ao Atómicos e ir á série dos primeiros .

GAFANHA <3

Fera disse...

Boa pessoal, excelente esforço e entrega; haverão dias melhores! Vamos continuar o bom trabalho, FORÇA GDG !

Luis Pedro #6 disse...

Um bom jogo que nós fizemos. Faltou um golo numa das oportunidades que tivemos, mas como isso não aconteceu, temos de dar os parabéns aos jogadores do covão que se bateram muito bem e jogam realmente muito bem (por isso e que vão em primeiro e goleiam cada equipa com que jogam...). Espero que jogos destes se possam repetir.
Agora, nós só temos de ganhar o jogo que nos falta para conseguir o que pretendemos, que é ir a fase dos primeiros, e deixar de lado (e até calar) as várias vozes que tentam nos desconcentrar do nosso objectivo.

Força Gafanha... Tudo depende de nós!!

Luis Pedro #6 disse...

Esqueci-me de referir uma coisa no comentário que fiz, que foi o excelente ambiente que foi criado no nosso pavilhão... Para quem joga, é muito bom ter apoio, é uma especie de 6º jogador... Por isso, e como se viu neste jogo contra o Covão, nós, juvenis do GDG, podemos e queremos dar bons espectáculos e jogar bom futsal, por isso apareçam para nos ver a jogar...

Paulo Silva disse...

Apesar do resultado queria deixar aqui umas palavras :

Primeiro é as de que estou orgulhoso da prestação da nossa equipa,

Segundo é as de que fiquei orgulhoso de pertencer a esta equipa.

Queria agradecer aos jogadores os esforço que fizeram contra a "máquina destruidora" que é a equipa do Covão do Lobo.

É de louvar a atitude dos nossos jogadores, e como o mister disse, ver os jogadores no chão no fim do jogo mete um pouco de pena pois tudo foi feito para a conquista dos 3 pontos ser a nosso favor.

É de notar os festejos efusivos da equipa adversária após o golo. Uma equipa que feteja golos atrás de golos nunca festejou um golo como o de ontem e isso tenho a certeza, pois dou o caso do guarda redes suplente, que do banco mandou um salto que quase entrava no campo. Foi um resultado que foi arrancado a ferros num campo muito dificil como é o nosso.

Mas se pensam que o que fizemos ontem foi o máximo que sabemos ? Então esperem pela próxima fase pois ainda não viram nada. Ontem foi ganha uma equipa , foi construida uma união, não só entre os jogadores como com o público.

É de louvar a entrega dos nossos jogadores e isso é o que dá o especáculo a esta modalidade. É por isto que me tenho apaixonado, por esta modalidade com espctacularidades acima da média.

Durante o tempo o futebol vai perdendo o seu entusiasmo e o futsal vai ganhando cada vez mais adeptos, muito devido à entrega que os "pequenos" jogadores vão demonstrando.
O futebol já não é espectáculo, é um jogo de interesses , o futsal é uma nação , um desporto amado por todos.

Termino esta pequena reflexão com estas palavras:

Força pessoal e ganda jogão o de ontem , e vamos mostrar do que somos feitos.

Força Gafanha !

Vamos continuar a honrar o desporto que amamos.

Luis Pedro #6 disse...

Ah grande Paulo... Assino por baixo cada palavra que tu escreveste agora e em quase todas as situações em que falas... Sempre com uma palavra de capitão... Assim é que é... :D

Paulo Silva disse...

Luis isto não são palavras de capitão , são palvras de quem se sente orgulhoso de fazer parte de uma equipa como esta.

Vou sempre torcer por NÓS,

Ontem demos uma amostra, no futuro vamos dar mais que amostras.

Somos todos capitães desta equipa.