terça-feira, 19 de janeiro de 2010

GDG Juvenis: rescaldo da Zona Sul



A última jornada não trouxe alterações à classificação da Zona Sul do CD Juvenis da AF Aveiro. Só os quarto e quinto lugares é que estavam em discussão, mas como se sabe tudo se manteve inalterável - Gafanha em quarto e ADC São Jacinto em quinto.

Além do apuramento do Gafanha para a Série dos Primeiros, um dos atractivos desta derradeira ronda centrava-se em saber se o Covão do Lobo terminaria esta fase só com vitórias. Confirmou-se isso mesmo hoje, com os Lobitos a baterem o vice-líder e campeão em título Barrô. Depois, para além das quatro equipas apuradas, há que salientar pela positiva a temporada bastante regular da ADC São Jacinto, que esteve sempre intrometida na corrida pela passagem à fase final, e deve destacar-se pela negativa os Atómicos, que tinham claramente jogadores com valia para fazerem muito mais do que o penúltimo lugar que acabaram por ocupar.

No que às nossas contas diz respeito, o Gafanha acabou por vencer metade dos jogos que disputou, terminar como segunda defesa menos batida desta série e com a segunda melhor diferença de golos (apesar de ter ficado a "anos-luz" da performance dos Lobitos). As contas finais dizem que o GDG teve melhores prestações fora, tendo conquistado mais pontos e sofrido apenas 10 golos nos 7 jogos longe de casa. No ataque, esteve sensivelmente ao nível dos 'segundos melhores' - uma vez que a marca do Covão do Lobo é impensável para este nível. Globalmente, o balanço só pode ser positivo.

Sem comentários: